Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Secretário barra Deputado e Assembléia protesta

Deputado Cobalchini barrado pelo Secretário Hassler (Veja Vídeo)
Por Adelor Lessa 05/02/2020 - 17:26 Atualizado em 05/02/2020 - 18:32

O deputado Valdir Cobalhcini, MDB, acaba de denunciar na tribuna da Assembléia Legislativa que foi barrado pelo secretário de infraetrutura, Carlos Hassler, proibido de participar de reunião com um prefeito da sua região.

Cobalchini informou que marcou a audiência para o prefeito da sua região (oeste) e foi acompanhá-lo, o que é de praxe para os deputados.

Quando chegou chegou no gabinete, o Secretário determinou que ele se retirasse porque a audiência seria apenas com o prefeito.

Cobalchini recebeu a solidariedade de vários deputados e a Assembléia Legislativa emitiu uma nota de repúdio.

Abaixo, a nota na íntegra e um vídeo com as manifestações dos deputados em plenário em apoio a Cobalchini.

"NOTA DE REPÚDIO

Respeito é uma condição primária e fundamental para todo relacionamento humano ou institucional.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Santa Catarina manifesta seu veemente repúdio ao Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade Carlos Hassler, pelo tratamento dispensando ao Deputado Estadual Valdir Cobalchini, do PMDB, impedido de participar de uma audiência na sede da Secretaria quando acompanhava o prefeito municipal de Pinheiro Preto, nesta terça-feira (04/02).

Quando impediu um parlamentar catarinense de participar de uma audiência em órgão público, o secretário não cometeu somente uma grave indelicadeza com um deputado que, inclusive, já comandou com êxito reconhecido aquela Secretaria. Também feriu um dos pilares da democracia, que prevê a representatividade do cidadão por seus parlamentares.

Quando deixou o deputado estadual Valdir Cobalchini do lado de fora do seu gabinete, o Secretário Hassler deixou lá também todos os cidadãos catarinenses representados pelo Parlamentar. Especialmente os cidadãos do município de Pinheiro Preto interessados no assunto daquela audiência. Na Secretaria de Estado só devem ser tratados assuntos administrativos e republicanos. Não existe, portanto, nenhuma razão para não permitir a presença de um Deputado Estadual naquele recinto e naquele encontro entre agentes públicos.

Com tristeza e indignação, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina ratifica seu repúdio e clama para que nunca nos falte o respeito".

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito