Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Salvaro x Kaminski, próximos capítulos

Foi forte o embate entre o prefeito e o vereador pelo microfone da Som Maior. Polêmica com a CPI aquece os bastidores
Adelor Lessa
Por Adelor Lessa 20/06/2019 - 12:34

Foi forte o embate entre Clésio Salvaro e Julio Kaminski nesta quarta-feira, 19. Tudo começou na véspera, quando o vereador, em entrevista à Som Maior, admitiu que já existem elementos para configurar improbidade administrativa do prefeito na questão da falta de repasses da prefeitura ao Criciumaprev.

Ontem pela manhã, Salvaro respondeu. Também na Som Maior reagiu de maneira dura. Disse que estão fazendo politicagem, antecipando o processo eleitoral, criticando Kaminski na presidência da CPI. Chegou a dizer que "achava esse rapaz mais ladino" e que é "olho gordo e inveja" o que está acontecendo. Kaminski contrapôs, afirmando que está cumprindo o seu papel.

Seja como for, o ambiente não ficou agradável na CPI. Entendem os vereadores que o presidente não poderia antecipar o relatório final dessa forma. E que isso pode resultar até em problemas jurídicos. A CPI segue com meta de entrega do relatório final dentro do prazo, em 15 de julho, para apreciação do plenário. Se o relatório apontar pela improbidade, e se o plenário aprovar, até um processo de cassação de mandato de Salvaro pode ser aberto.

O assunto vai render e muito nos bastidores da Câmara nos próximos dias.

(Colaboração: Denis Luciano)

4oito

Deixe seu comentário