Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ato de improbidade de Salvaro está configurado, diz Kaminski

Presidente da Comissão de Inquérito do Criciumaprev avalia que ex-secretário confirmou questões importantes
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 19/06/2019 - 07:43 Atualizado em 19/06/2019 - 07:53
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para o presidente da CPI do Criciumaprev, vereador Julio Kaminski (PSDB), está configurado o ato de improbidade do prefeito Clésio Salvaro ao não fazer os repasses devidos ao fundo de previdência do município, mesmo com dinheiro em caixa.

"Sem dúvida, pelo que está sendo relatado, o ato de improbidade já está configurado. Como iremos conduzir, vamos reunir todos os membros da comissão para dar os encaminhamentos necessários. A princípio o ato de improbidade foi configurado", disse, em entrevista à Rádio Som Maior ontem, no programa Ponto Final.

Kaminski comentou sobre a sessão de ontem da comissão, que ouviu o ex-secretário da Fazenda Róbson Gotuzzo, que esteve no cargo em 2017. "O Gotuzzo ficou na prefeitura durante 2017. O destaque do que ele informou é a confirmação do dinheiro na conta sem tomar uma atitude, sem pagar, a prefeitura tinha caixa e não pagou o Criciumaprev. Confirmado", apontou o vereador.

Na sessão de ontem faltou o atuário Guilherme Walter, do Criciumaprev, que transferiu a sua presença na comissão para terça-feira da semana que vem. "Abrimos a possibilidade dele estar conosco na semana que vem, sob pena de ser conduzido de forma coercitiva. Mas já confirmou, terça-feira estará lá", destacou. Também na próxima terça a comissão receberá a equipe da auditoria contratada pela Câmara e que foi feita junto ao Criciumaprev. Na quarta que vem, a oitiva será com a procuradora do município, Ana Cristina Youssef.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito