Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Salvaro vai na Acic dsicutir plano de desenvolvimento

Por Adelor Lessa 13/07/2020 - 20:09 Atualizado em 13/07/2020 - 20:21

O prefeito Clesio Salvaro discutiu agora a noite com a diretoria na ACIC (Associação Empresarial de Criciúma) propostas para o desenvolvimento econômico da cidade.

Foi questionado principalmente sobre a conclusão do Porto Seco e repetiu que vai apoiar a conclusão da obra, mas só depois de investimentos em outras áreas industriais.

O prefeito estava acompanhado do vice, Ricardo Fabris, dos secretários Celito Cardoso e Vaguinho Espíndola, e do diretor de desenvolvimento econômico, Claiton Pacheco.

O presidente da ACIC, Moacir Dagostim, insistiu na necessidade de conclusão do Porto Seco.

"A Câmara de Vereadores se comprometeu a destinar recursos para essa obra, assim como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Garcia, e os empresários também vão fazer aportes para concluir a pavimentação. Por que não viabilizar urgentemente o Porto Seco?", questionou.

O prefeito Salvaro respondeu:

"O Porto Seco vai ser pavimentado, mas primeiro vamos dar atenção às áreas industriais".

Dagostin voltou à carga, sugerindo uma nova reunião para debater exclusivamente esse assunto.

Durante a reunião, o prefeito se comprometeu em discutir a revisão do Plano Diretor nas margens da Via Rápida e do Anel de Contorno Viário, a fim de criar cinturões de desenvolvimento ao longo das rodovias, conforme sugerido pela entidade empresarial.

Outras pautas tratadas na reunião foram ações ligadas à atração e manutenção das empresas, planejamento para o desenvolvimento do município a curto, médio e longo prazos, a concessão de benefícios tributários, fortalecimento do sistema de saúde pública (com ampliação do número de leitos de UTI no Hospital São José),  e transferência do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para outro local.

Foi entregue ao Prefeito uma carta com demandas elencadas pela Associação de Jovens Empreendedores de Criciúma (AJE)ao prefeito, tendo como principais pontos a desburocratização e a desoneração às empresas.

 

Além dos representantes do município e dos integrantes da diretoria da entidade empresarial, participaram da reunião coordenadores de núcleos setoriais da Acic.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito