Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Salvaro convoca Câmara para votar reforma da previdência na segunda

Por Adelor Lessa 20/12/2019 - 08:23 Atualizado em 20/12/2019 - 08:26

O prefeito Clesio Salvaro convocou para segunda-feira, 23, sessão extraordinária da Câmara de Vereadores para analisar e votar o projeto da reforma de previdência municipal. Ontem, o prefeito fez protocolar um pacote de projetos, que somados aos que já estavam na câmara, serão mais de 20 projetos.

Os projetos

Entre os projetos protocolados está o “mão na roda”, um programa de micro-crédito, resultado de parceria entre Prefeitura/Sebrae/Credisol. O Sebrae oferece retaguarda técnica para o micro-negocio se firmar, o Credisol garante os recursos, e a Prefeitura entra como avalista.

Os votos

Os operadores políticos do Paço estão trabalhado forte nos bastidores para garantir os 2/3 necessários dos votos para aprovação da proposta de reforma da previdência. Todos os vereadores, inclusive os que fazem oposição ao governo, vem sendo procurados.

Com o Sindicato
Ontem, o prefeito Salvaro fez reunião com a presidente do sindicato dos servidores municipais, Jucelia dos Santos, para apresentar o projeto. Estava o vice-prefeito, Ricardo Fabris, a procuradora do município, Ana Cristina Youssef, e o secretário municipal da fazenda, Celito Cardoso. A presidente do sindicato saiu da reunião e gravou um video, na porta do gabinete do prefeito, com criticas ao projeto e causando “falta de transparência no governo”.

Veto

Também foi protocolado na câmara de vereadores, ontem, o veto do prefeito Salvaro às emendas aprovadas pela câmara ontem ao orçamento do município para 2020. Agora, os vereadores votam para derrubar ou manter o veto do prefeito.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito