Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Ricardo Fabris vai presidir PSD, Gotuzzo vai se filiar e outras da coluna

Por Adelor Lessa 05/06/2018 - 08:21 Atualizado em 05/06/2018 - 10:10

O PSD de Criciúma fará convenção municipal na segunda-feira, dia 11 de junho, no plenário da câmara de vereadores, quando elegerá o vice-prefeito Ricardo Fabris como presidente da executiva.

O partido vinha operando com comissão provisória em Criciúma faz mais de uma década. O atual presidente é Lourival Pizzolo.

A realização da convenção segue orientação da direção nacional do partido.

Mas, a articulação para eleição de Fabris tem as digitais do ex-deputado Julio Garcia e do deputado Ricardo Guidi, e a participação de Pizolo. 

Fabris se filiou no PSD no dia 24 de março, por convite de Julio Garcia.

No partido, ele está envolvido com "duas missões” - coordenar um plano de novas filiações e participar da coordenação das campanhas de Julio Garcia a deputado estadual e Ricardo Guidi a federal.

No dia 7 de julho, será realizado um evento para registro de algo em torno de 1 mil novas filiações.

Fabris teve duas experiência eleitorais. Foi o segundo vereador mais votado de Criciúma em 2012 e eleito vice-prefeito na chapa de Clesio Salvaro em 2016.

No comando do PSD, ele ficará mais fortalecido politicamente e poderá ser lançado candidato a prefeito em 2020.


Gotuzzo no PSD

O ex-secretário da fazenda de Criciúma, Robson Gotuzzo, vai se filiar no PSD.

Ele foi convidado pelo vice-prefeito Ricardo Fabris faz 30 dias e ontem respondeu que vai ingressar na militância política pelo partido.

Gotuzzo é funcionário carreira da fazenda estadual, técnico altamente qualificado, e foi secretário da fazenda do governo de Salvaro até fevereiro.


Amin não vai

O deputado federal Esperidião Amin, PP, anunciou ontem na rádio Som Maior FM que não vai no lançamento da candidatura do deputado Gelson Merisio, PSD, ao governo do estado, no sábado, dia 9, em Chapeçó.

O argumento usado por Amin é pessoal e familiar - no mesmo dia será o batizado da sua primeira neta, Catarina.


Curto circuito

No últimos dias, houve um certo "curto circuito" na relação de Merisio com o PP, especialmente com Amin, depois que o empresário Ninfo König, PSB, de Joinville, revelou ter sido convidado por Merisio para compor de vice na sua chapa e que aceitou.

Como registrou a coluna de sábado, Merisio havia contado do convite que fez a Ninfo na festa de aniversário do empresário Guto Fretta, em Criciúma, no dia no dia 12 de maio.


Também é candidato

Amin já estava contrariado com a decisão de Merisio de não convidar Paulo Bauer, PSDB, para o lançamento de sua candidatura.

Ficou mais um pouco, com a operação para fazer Ninfo o candidato a vice e o colocando na chapa da eventual aliança PSD-PP como candidato ao senado.

Amin disse ontem na Som Maior - “eu não sou pré candidato ao senado, eu sou pré candidato ao governo, e estou muito bem nas pesquisas, por sinal”.

Por fim, arrematou - “o que tem animado nosso time para a eleição é a constatação que mudança mesmo somos nós".


Apaga tudo

Gelson Merisio disse ontem ao jornalista e colunista Upiara Boschi, do Diário Catarinense e portal NSC Total, que fez apenas uma sondagem a Ninfo König se ele aceitaria ser vice, caso a vaga na chapa coubesse ao PSB. 

Disse ainda, segundo Upiara, que a primazia de escolher se quer a vaga de vice ou a candidatura ao Senado pertence, ainda, ao PP de Esperidião Amin. “Mas, só uma das duas vagas, as duas não dá”, acrescentou.


O vice

O empresário Ninfo König, vereador em Joinville, PSB, afirmou ontem na rádio Som Maior FM que foi efetivamente convidado por Gelson Merisio para ser o vice na sua chapa para disputar o governo e aceitou. 

Acrescentou que a confirmação da chapa dependia das conversas que ainda terão que ser feitas pelos partidos até as convenções, no início de agosto.


Certificados

O deputado estadual Valmir Comin, PP, entregou ontem para a reitora da Unesc, Luciane Cereta, e o presciente do DCE, Alexandre Bristot, documentos aprovados na Assembleia Legislativa com referência aos 50 anos de fundação da universidade.


Na rede

O PSL, partido de Bolsonaro, deflagrou no fim de semana uma ação nas redes sociais com veiculação depois vídeos. Até ontem, foi registrado o engajamento de mais de 100 mil pessoas.

Assim como o presidenciável Jair Bolsonaro, o presidente estadual do PSL e candidato ao senado, Lucas Esmeraldino, definiu a atuação no meio digital como principal estratégia eleitoral.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito