Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Exclusivo

PSL terá candidatos a prefeito em Criciuma e Içara

Por Adelor Lessa 19/12/2019 - 06:38 Atualizado em 19/12/2019 - 07:18

Não existe a possibilidade de o PSL apoiar candidatos de outros partidos em Criciuma e Içara. Nas duas cidades, o PSL terá candidatos próprios. Quem garante é o secretário geral do partido, Douglas Borba, secretário da casa civil do governo do estado.

Ele diz que em Criciuma tem conversas em andamento com três possíveis candidatos. Definição pode sair durante o mês de janeiro. A possibilidade de apoio a uma candidato do deputado Rodrigo Minotto, está descartada.

A posição do PSL em relação a Criciúma e Içara é desdobramento da decisão tomada pela direção do partido de ter candidatos nas 30 maiores cidades do estado.

O raciocínio é lógico e de fácil compreensão. Partido novo, que acaba de se dividir por conta da saída de Bolsonaro, precisa formar base e isso se faz com prefeitos e vereadores. Por enquanto, as articulações em Criciúma e Içara estão sendo feitas por Rangel Loch, coordenador regional do partido, em sintonia fina com Douglas Borba. Mas, no primeiro final de semana de janeiro, o próprio Douglas virá a Criciúma para fazer as conversas que podem ser definitivas.

O estágio seguinte será o próprio Moisés entrar no circuito, vindo à cidade para anunciar quem será o “seu” candidato.

Em números

Douglas Borba disse ontem à noite que o partido tem pesquisa do Instituto Paraná que aponta aprovação de 67% do governo Moisés em Criciúma. De acordo com ele, a pesquisa aponta também um percentual de 30% de possibilidade de transferência de voto para o candidato apoiado pelo governador.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito