Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

PSL adia decisão sobre acordo para apoiar Minotto em Criciúma

Por Adelor Lessa 08/09/2020 - 15:09 Atualizado em 08/09/2020 - 15:30

O presidente estadual do PSL, deputado federal Fabio Schiochet, acertou com o presidente da executiva do partido em Cricúma, Jeferson Monteiro, que as discussões internas sobre aliança com o PDT para apoiar o deputado Rodrgo Minotto a prefeito vão se estender até sábado, data da convenção do partido.

Schiocheti conversou ontem à noite com Monteiro e acabou nem fazendo a reunião que havia programado para hoje, meio dia, com a executiva municipal do PSL.

O assunto será conduzido até sábado por Jeferson Monteiro, em sintonia com Schiochet.

A informação de bastidores é que Monteiro convenceu Schiochet a encaminhar o assunto com mais tempo para evitar fissuras intermas, que poderiam levar até a desfiliações.

O presidente estadual do PSL já deu demonstrações evidentes que quer acordo em Criciúma com o PDT para apoiar Minotto, e indicar o candidato a vice-prefeito.

Ele vem tratando da aliança  faz pelo menos 15 dias. Neste período, depois de ajustar os detalhes com Minotto, passou a administrar resistências no PSL local.

Primeiro, convenceu os dois vereadores filiados ao partido. Edson Paiol e Julio Kaminski.

Depois, passou a tratar com Monteiro, chamando a atenção para o interesse maior para consolidação do partido.

A atuação de Schiocheti na articulação do PSL de Criciúma para a eleição também resolveu a situação do vereador Kaminski. A sua reintegração é fato cosumado.

A proposito, como Alisson Pires jé disse que não será candidato a vice, só a prefeito, se for confirmada a aliança com o PDT, o vereador Kaminski deve ser o vice de Minotto.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito