Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Previsão de semana "muito dura" para o Governo Moisés

Por Adelor Lessa 17/08/2020 - 08:24 Atualizado em 17/08/2020 - 08:26

Fim de semana teve movimentos e informações de bastidores no ambiente da política em Criciúma e região, o que é costumeiro na reta final para confirmação de candidaturas e alianças, a caminho das convenções partidárias.
Correu informação de candidato que saiu, ou vai sair, e sobre acordos e alianças.
Mas, tem muito fake e muita espuma.
O que é fato é que tem muitas reuniões marcadas.
Uma delas, do presidente estadual do PL, senador Jorginho Mello, com o coordenador regional do partido, ex-prefeito Marcio Burigo, hoje, em Florianópolis, para uma avaliação do quadro em Criciúma e municípios no seu entorno.
Mas, na agenda da semana o principal assunto é a retomada do processo de impeachment do governador Carlos Moisés e da vice, Daniela Reinart.
STF derrubou na sexta-feira a liminar que havia sido liberada pelo Tribunal de Justiça mandando suspender andamento do processo.
O advogado Marcos Probst, que representa o governador Carlos Moises, anunciou que vai recorrer no STF.
Mas, enquanto não tiver nova decisão, os procedimentos do processo serão retomados a partir hoje.
A procuradora geral da Assembleia, Karula Correa, disse a pouco na Som Maior que o afastamento do governador pode ser votado até o dia 15 de setembro. Se não tiver nenhum fato novo em relação à tramitação do processo.
Mas, para fazer elevar ainda mais a temperatura logo começo da semana teremos amanhã apresentação no plenário da Assembléia do relatório final da CPI dos Respiradores.
Relatório foi encaminhado aos deputados membros da CPI pelo relator deputado Ivan Naatz, poderá receber propostas de ajustes e emendas até hoje, 17h, e amanhã será votado na CPI.
O relatório original é “duro” com o governo e encaminha, inclusive, proposta de encaminhamento de pedido de processo de impeachment.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito