Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Preparando discurso para 2018, Lula já fala mal de Dilma

Por Adelor Lessa 23/10/2017 - 13:55 Atualizado em 01/11/2017 - 09:02

Alguém tem dúvida que o ex-presidente Lula é muito esperto?! É fato que outros "predicados" podem ser adicionados, mas esperto ele é. Mais que a média dos atores do processo político. Tanto que ele já está até falando mal de Dilma, ao moldar o discurso para 2018.

Durante entrevista no fim de semana ao jornal El Mundo, da Espanha, Lula afirmou com todas as letras:

“Dilma traiu o seu eleitorado ao promover o ajuste fiscal porque tinha prometido manter as despesas nas eleições de 2014”.

E disse mais:

“O maior erro de Dilma, no entanto, foi a política de desoneração às empresas. Começamos a perder credibilidade. O ano de 2015 foi muito semelhante ao de 1999, quando Fernando Henrique teve uma popularidade de 8% e o Brasil quebrou três vezes. Só que o presidente da Câmara na época era Michel Temer e ele o ajudou. Dilma teve o Eduardo Cunha”.

Lula não passou a pensar isso de Dilma nos ultimos dias. Sempre pensou. Divergiu desde o início das atitudes da sua "criatura". Brigou com ela por causa cisso. Mas, nunca se manifestou em púbico a respeito. Passou a fazer isso agora porque está tratando de ajustar o seu discurso com a voz das ruas.

Ele certamente tem pesquisas qualitativas que mostram isso. E passou a fazer o que faz todo politico "esperto". Seja de direita, ou de esquerda. Enquadrar o discurso de acordo as mensagens das pesquisas.  Foi o que fez Trump, Dória seguiu na mesma linha, e Bolsonaro também.

Ao criticar Dilma, o ex-presidente fala para o mercado e para o eleitor que votou nele, votou em Dilma, e ficou desencantado. Quer recuperar espaço. De olho em 2018. 

 

 

 

ais que ele    

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito