Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Prefeito de Tubarão a caminho do PSL

Joares Ponticelli foi convidado pelo governador Moisés e pensa seriamente em deixar o PP
Por Adelor Lessa 02/07/2019 - 18:29 Atualizado em 02/07/2019 - 19:00

Conversei a pouco com o prefeito Joares Ponticelli, de Tubarão. Em uma semana ele define se vai para o PSL, convidado que foi pelo governador Carlos Moisés. Ele está propenso a aceitar. Ele avalia que os partidos tradicionais terão dificuldades nas duas próximas eleições e em Tubarão há um ambiente muito favorável para o governador. Ponticelli e Moisés tem de tubaronenses praticamente o mesmo tempo. O prefeito veio do norte do estado ainda garoto, e Moisés também. Fizeram a vida ali e encaminharam processo político a partir de Tubarão. Os dois estão muito afinados.

Na eleição, estavam em palanques contrários, Joares foi Merisio e muito contundente, Moisés foi eleito governador. O primeiro ato público de Moisés depois de empossado foi prestigiar a posse de Ponticelli na presidência da Fecam. Me dizia o prefeito que é a primeria oportunidade que Tubarão tem de ter governador e prefeito do mesmo partido, em perfeita sintonia, o que pode trazer benefícios para a cidade.

O prefeito está imbuído a seguir o caminho do PSL e se o fizer será o primeiro prefeito de Santa Catarina no partido. Será a maior cidade do estado alinhada ao partido do governador. Evidentemente será o candidato do governador em Tubarão. Esse assédio faz parte do projeto de Moisés de interferir na eleição do ano que vem, elegendo prefeitos nas 30 maiores cidades catarinenses. Em Criciúma, ele defende a candidatura de Daniel Freitas que ou viabiliza outro candidato ou vai para o embate.

Moisés chegou devagar, ao estilo mineiro, meio tímido, reservado, e agora acertou a sintonia e está fazendo política. Ele antecipa para muito mais cedo a sua busca da reeleição.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito