Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Prefeito de Maracajá deixa o PSDB

Saída de Arlindo Rocha tem relação com o voto de Geovania de Sá na reforma da Previdência
Por Adelor Lessa 11/07/2019 - 18:52 Atualizado em 11/07/2019 - 18:55

Já havíamos antecipado aqui e no Tribuna de Notícias que o voto da deputada federal Geovania de Sá seria favorável à reforma da Previdência. Deduzimos isso pelas circunstâncias. Claro que ela tinha vínculos aqui na região, e compromissos também, mas ela tem circunstâncias em Brasília que deixavam muito difícil a posição dela se não votasse sim. A relação dela com o governador João Dória, com o relator da reforma que é do seu partido, ficaria em situação complicada com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que é seu amigo. Ele tem aberto muito espaço para ela.

Geovania também tinha críticas a pontos importantes da reforma. Tentou a aposentadoria especial de mineiros e ceramistas, não conseguiu. E só anunciou o voto na hora de votar. Ela terminou a entrevista a pouco na Som Maior mandando um abraço e um beijo para o seu pai. Aliado político, coordenador de campanha, foi com ela para as portas de fábricas pedir voto. Envolveu lideranças sindicais por ela. Itaci de Sá é um ícone que fica em situação delicada com o movimento sindical, mas pai é pai. Não deixará de ser pai da Geovania. Pode ficar politicamente chateado e divergindo, mas pai continuará sendo.

Aliados, companheiros podem deixar de ser, como o prefeito de Maracajá. Arlindo Rocha garantiu que está fora do PSDB, encaminha sua desfiliação nesta sexta-feira. Ele contou que teve conversas com Geovania por telefone, algumas conversas duras, pois o movimento sindical abraçou a candidatura dela, e ele entende que ela não poderia ter deixado o pai em situação delicada. Não tem novo partido definido até porque o motivo da saída não é por outra agremiação mas o voto da deputada Geovania.

Falei com a deputada pouco antes da entrevista dela na Som Maior, ela disse que não sabia da decisão do prefeito, e comentou que nada tem a declarar. Claro que isso mexe com a Geovania, pela relação pessoal dela com o Arlindo. Ele foi amigo pessoal, começou jovem  no Sindicato dos Ceramistas ao lado de Itaci de Sá, quase um filho adotivo dele. Desdobramento da reforma leva o prefeito de Maracajá a deixar o PSDB.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito