Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

PP vai ao TRE para cassar o mandato de Ângela Mello, empossada hoje

Por Adelor Lessa 26/07/2018 - 18:51 Atualizado em 26/07/2018 - 20:24

O PP mudou de estratégia em relação a vaga na câmara de vereadores de Criciúma, aberta com a renúncia de Daniel Freitas, PSL.

Desistiu de insistir no cumprimento da sentença do TRE que cassou o mandato de Daniel, por ter trocado partido, onde determina a posse do primeiro suplente filiado no PP, Edson do Nascimento, o Paiol.

Vai protocolar nesta sexta-feira ação direto no TRE pela cassação de mandato de Angela Mello, empossada hoje, pelo mesmo motivo - troca de psrtido. Ela saiu do PP e migrou para o MDB.

Hoje, o juiz Wilson Pereira Junior, do TRE, negou recurso do PP para impedir a posse de Angela. Mas, registrou que Daniel Freitas renunicou ao mandato depois de ter sido cassado pelo Tribunal, por unanimdiade.

Diante disso, ele acrescenta - "circunstância (a renúncia) que não altera o fundamnto da vacância do cargo, que permanece, portanto, como infidelidade partidária, devendo o cargo vago, nessa hipotese, ficar com o partido e não com a coligação".

O presidente da Câmara, vereador Julio Colombo, entendeu que a vaga é da coligação e por isso convocou Angela Mello, que foi empossada hoje à tarde.

 

  

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito