Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

PP de Criciúma pode ter nova direção até amanhã. Itamar pode voltar

Por Adelor Lessa 20/02/2020 - 06:04 Atualizado em 20/02/2020 - 06:50

A direção estadual do PP aguarda apenas o parecer da assessoria jurídica para decidir o encaminhamento sobre mudança no comando do partido em Criciúma. Previsão é que o parecer seja entregue até o meio dia.

Os indicativos apontam para duas possibilidades. Anulação da convenção municipal realizada em agosto de 2019, ou anulação apenas para eleição da atual executiva. A assessoria jurídica está se posicionando sobre denúncias de irregularidades no processo.

Dois integrantes do comando estadual confirmaram ontem à noite que será seguida a orientação da assessoria jurídica, mas confirmaram que a mudança da direção municipal se apresenta irreversível.

Se for anulada a convenção, as regras vigentes no PP definem que seja renomeada a mesma comissão provisória que fez a convenção. No caso, assumiria o partido o advogado e ex-vereador Itamar da Silva, já que ele era o presidente daquela provisória. Se for anulada apenas a eleição da executiva, o diretório estará preservado, e será convocado para eleger a nova executiva. Neste caso, o vereador Edson Paiol e seu grupo já não devem participar, porque estão se encaminhando para o PSL, acompanhando o vereador Julio Kaminski.

Confirmada a mudança de comando, o PP de Criciúma consolida o encaminhamento para a aliança com o prefeito Salvaro, que é a intenção da executiva estadual.
 
Tiroteio

Na véspera da mudança de comando, o ambiente no PP de Criciúma é de “alta tensão”. No grupo de Whatsapp do partido, ontem, um bate boca ácido, com provocações e graves acusações.

Nos dois lados, filiados conhecidos, militantes dos grupos que estão fora da atual executiva (e denunciam irregularidades na eleição) e o que estão alinhados à direção.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito