Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

PP, aliança com Clésio e a ameaça

Por Adelor Lessa 01/02/2020 - 14:55 Atualizado em 01/02/2020 - 15:32

O PP começará a tratar na segunda-feira da aliança com o prefeito Clesio Salvaro, PSDB, candidato a reeleição. A executiva municipal vai levar o assunto aos membros do diretório e vereadores.

O ex-deputado Valmir Comin, que faz as conversas mais frequentes com o prefeito Salvaro em nome da executiva estadual, deverá participar. O vereador Edson Paiol vai insistir na tese da candidatura própria do partido a prefeito, mesmo com a desistência de Boeira. Deve ser um discurso apenas para marcar posição.

Confirmada a decisão de compor com Salvaro, o que é provável, Paiol terá dificuldades de ficar no partido, pela sua postura firme de oposição na Câmara. Seria constrangedor para os dois, Paiol e Salvaro, estar no mesmo palanque.

Três partidos ofereceram legenda para Paiol - PSL, DEM e PDT. Governador Moisés quer reunião com ele na próxima semana.    

O PP então deve ir para a aliança com Clésio sem conseguir indicar o candidato a vice-prefeito, e com apenas um vereador filiado, candidato a reeleição, Miri Dagostim.

A partir daí, considerando que não existe mais coligação na proporcional, terá que ser feita uma operação especial, com participação do prefeito, para reeleger Miri e o PP não correr o risco de sair em branco da eleição em Criciuma.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito