Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Pedágio: fiscalizar para não repetir o norte

Por Adelor Lessa 05/03/2020 - 06:17 Atualizado em 05/03/2020 - 06:59

Eduardo Ventura, repórter do Timaço/Som Maior, flagrou ontem, próximo do posto da Polícia Rodoviária Federal em Tubarão, uma equipe da CCR (empresa que venceu licitação para concessão do trecho sul da BR-101) analisando o terreno que vai receber uma das praças, perto do limite com Treze de Maio. São os primeiros movimentos para implantação das praças de pedágio e inicio da operação.

Trata-se de um processo sem volta. Agora, o que cabe aos políticos do sul é fiscalizar o cronograma das obras previstas no processo de licitação para concessão.

Na grande Florianópolis, a obra do Contorno Viário está atrasada faz oito anos. O compromisso agora (firmado com Ministério Público) é concluir em 2023, o que vai representar 11 anos de atraso, se tudo der certo. Porque não teve fiscalização adequada.

O que não faz mais sentido em relação ao trecho sul da BR-101 é político ficar insistindo em ação judicial contra a concessão e os pedágios. Ou alguém acredita que vai ser possível conseguir tarifa menor que R$ 1,97? Não existe no país.

O que pode conseguir é atrasar o processo. O que será muito ruim para todos do sul.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito