Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Para a polícia, caso dos medicamentos está esclarecido

Denúncias sobre remédios na Amesc foram fake news criadas por um homem de Timbé do Sul já identificado
Por Adelor Lessa 07/08/2019 - 18:37 Atualizado em 07/08/2019 - 18:38

No entendimento da Polícia Civil, o caso das denúncias envolvendo medicamentos na rede pública de saúde da Amesc está esclarecido. Os policiais fizeram monitoramentos e chegaram a um homem de Timbé do Sul que prestou depoimento e assumiu a responsabilidade. Ele reconheceu que criou notícias falsas sobre compras irregulares de medicamentos e distribuição de remédios vencidos entre pacientes, criando um verdadeiro pânico na região.

O homem criou também páginas de Facebook, falsificou diálogos e trocas de informações, levantando uma celeuma. Ele será tratado como responsável por fake news e por espalhar pânico, o que possivelmente o implica em crime cibernético. É mais um caso de uso equivocado das redes sociais, e muita gente entrou de gaiato repassando informações que não eram verdadeiras. E eram graves.

Na Alesc

A Alesc aprovou nesta quarta-feira a suspensão da cobrança de ICMS para produtos da cadeia produtiva do agronegócio. Foi uma quarta-feira dura na Alesc, com quedas de braço, o governo articulou, tentou evitar a votação e não conseguiu. Teve pressão, produtores rurais, empresários, setor produtivo, entidades, a base do governo se dividiu. No começo da tarde foi divulgada uma nota oficial por deputados do PSL condenando o decreto assinado pelo governador. Agora, tem 30 dias para o entendimento.

Em Praia Grande

Boa notícia que o prefeito de Praia Grande, Henrique Maciel, colheu em Brasília nesta quarta-feira. Ele obteve a informação de que a licença ambiental concedida pelo Ibama para as obras na Serra do Faxinal segue valendo. As licenças não venceram, basta atualizar o projeto. Não é necessário um novo processo de licenciamento ambiental, o que facilita as obras de pavimentação. Depende agora é dos recursos do Governo do Estado para retomar os trabalhos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito