Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Os 33 anos da Rádio Som Maior

Por Adelor Lessa 04/06/2020 - 07:35 Atualizado em 04/06/2020 - 07:41

Ainda era década de 80. Final da década de 80. Dilor Freitas trouxe do Rio Grande do Sul um profissional do rádio. O Dilor era diretor do Grupo Freitas na época, diretor da RCE, Rede de Comunicações Eldorado, rede que pertencia ao Grupo Freitas. O Dilor trouxe do Rio Grande do Sul um profissional renomado, graduado, competente, inteligente, Paulo Cagliari. A primeira missão dada ao Paulo foi montar o projeto de um jornal diário, seria o Jornal Eldorado. Mas, conversa vai, conversa vem, o projeto acabou arquivado.

O Paulo recebeu então a missão de colocar no ar a nova rádio do Grupo Freitas. Seria uma rádio adulta, moderna e com música clássica. Diziam na época, uma rádio para consultório, escritório. Esse o perfil definido na época.

Nascia então a Rádio Som Maior FM.

Era 4 de junho de 1987. Hoje faz 33 anos. Por isso hoje é um dia especial para todos nós.

Eu sempre fui muito próximo, ou ligado na Som Maior. Desde a montagem com Paulo Cagliari até o tempo em que virei sócio, gestor e apresentador. A minha vida se mistura com a rádio. Eu estou aqui todo dia às 5h30min, saio daqui na normalidade à noite ou quase à noite, ainda trabalhou em casa, tenho dois filhos aqui envolvidos e minha família se envolve o tempo inteiro com a rádio.

Quando me tornei sócio e administrador da Som Maior, fechamos uma parceria com a Rede Antena 1, e usamos a marca Antena 1 que é forte. Som Maior Antena 1 na época. E o meu amigo, irmão, companheiro João Sônego sempre me dizia: "usa Som Maior, Adelor. Só Som Maior. Nome bonito. E principalmente que diz tudo, diz o quanto é amplo o arco de atuação da emissora". 

Aquilo ficou na minha cabeça, afinal de contas, era opinião do João. E quanto desligamos da Rede Antena 1 o João não estava mais aqui, estava no céu, mas eu pensei nele e no que ele dizia, e em sua homenagem assumimos, então, Som Maior, só, Som Maior. Até hoje. E vai continuar assim.

Hoje, parabéns a todos. Quero cumprimentar a todos que fizeram a Som Maior chegar até aqui. Com produto de qualidade, e que vai ficar melhor.

Aos 33 anos a Som Maior, madura, mas sempre em renovação, procurando se posicionar na posição de vanguarda. E hoje vai dar passos novos nessa direção. Aos 33 anos a Som Maior renova compromisso com o cidadão, sempre. De ser instrumento na busca de soluções e do fazer melhor. Aos 33 anos a Som Maior renova compromisso na defesa da democracia e das liberdades.

As informações que passamos e vamos passar, claro, não agradam a todos. Ou nem tudo vai agradar a todos, sempre. Mas é o registro de fatos. Mas as opiniões expostas aqui não são consenso, mas são contribuição ao debate. Sem a pretensão de dono da verdade nem paternidade da verdade. O foco sempre foi e sempre será o interesse coletivo, o crescimento com qualidade de vida do nosso ambiente, mas sem lado. A Som Maior não tem lado, e não terá.

Pensem nisso, e vamos em frente!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito