Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O tiro de Boeira e a candidatura de Jessé

Por Adelor Lessa 05/10/2019 - 12:51 Atualizado em 05/10/2019 - 12:52

O ex-deputado federal Jorge Boeira, PP, até então muito discreto, sem se manifestar em público, operando apenas nos bastidores, fez um primeiro movimento politico nesta sexta-feira, sinalizando para sua candidatura a prefeito em Criciúma, em oposição ao prefeito Salvaro.
Boeira publicou um longo texto no facebook em defesa da atenção às crianças e investimento na educação.
No conteúdo, fez questionamentos e criticas à postura do prefeito nos casos de meningite e pela declaração infeliz sobre as crianças da rede púbica que não tomam banho e não sabem que é o pai.
Mais tarde, sobre a repercussão que teve o texto, Boeira comentou:
" Acho que o prefeito está muito cansado e irritado, afinal de contas faz cinco eleições que ele disputa e sobram após as eleições disputas jurídicas que o coloca em estado de tensão permanente”.

Jessé candidato
O deputado estadual Jesse Lopes, PSL, que havia rechaçado a possibilidade de disputar a eleição para prefeito de Criciuma em 2020, mudou de opinião e se apresentou como candidato.
Na nota que publicou, ele justificou a decisão:
Dado ao atual cenário a respeito dos possíveis candidatos do PSL, se não houver uma definição que agrade a maioria, se qualquer definição dada não tiver respaldo do apoio popular, eu colocarei meu nome a disposição”.
Com isso, está sinalizando que não aprova os nomes especulados. Ou pelo menos, os que foram citados mais recentemente, que o fizeram mudar de opinião.

Jessé 2
A decisão do deputado Jessé pode criar embaraço para o governador Moisés, que não abre mão de candidatura do PSL a prefeito de Criciúma.
Mas, ele está rompido com Jessé, que é fundador do partido em Criciúma e era o presidente da executiva municipal até agosto.
Se não conseguir viabilizar uma alternativa com maior potencial de votos, o governador terá que administrar a situação com Jessé.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito