Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O Sul pode ter candidatura a governador. E não é o Salvaro

Por Adelor Lessa 31/08/2021 - 18:41 Atualizado em 31/08/2021 - 19:19

Conversamos ontem no programa Parlatório com o senador Esperidião Amin (PP) que deixou claro que o PP tem dois pré-candidatos a governador e os dois são do Sul: Joares Ponticelli e Jorge Boeira.

Ponticelli dá sinais que está fora do jogo. O Boeira está animado, articulando, se mexendo. 

Percebemos que o Esperidião deu uma inflada na candidatura do Boeira, Dependendo do entendido do Boeira com o Ponticelli, se chegarem juntos na reunião do PP no dia 13, se o Sul chegar fechado com a  candidatura do Boeira, ela será formalizada.
A candidatura do Sul, que antes era em torno do Salvaro, pode convergir para o Boeira.

Já a bancada do MDB recebeu hoje o Antídio Lunelli, que “fez carinho", prometeu apoio e saíram da reunião com boa relação. Até que ponto isso segura o Antídio até as prévias não, se cabe, até porque outros partidos assediam o Antídio para ser candidato a governador no ano que vem.

Informação de ontem à noite, a negociação da Jorge Lacerda fechada pela Engie é uma boa notícia para a economia do Sul de  Santa Catarina.

Ninguém investe em um um negócio quebrado, ainda mais um fundo de investimento internacional. Se a FRAM Capital fechou o negócio fazendo condicionantes e assina o contrato, é porque as coisas estão bem encaminhadas. Boa notícia para a indústria do carvão.
O que fica disso é que é  fundamental que se aproveite este novo tempo para identificar uma nova alternativa ao carvão, mas esta é uma conversa para ser levada com mais tempo.

Para finalizar: o projeto do Estado que destina recurso para a  Serra da Rocinha será protocolado amanhã na Alesc. A obra poderá ser retomada com dinheiro do Estado porque o Federal cortou tudo que tinha neste  ano para a BR-285. Pelo menos é um alento. Ruim para o Governo Federal. Ruim para o Sul, mal cotado no Governo Federal.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito