Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

O passo atrás no Hospital São Donato

Estado está devendo, e o hospital de Içara precisa suspender partos pois o cobertor é curto
Adelor Lessa
Por Adelor Lessa 25/04/2019 - 18:43Atualizado em 25/04/2019 - 18:56

Hospital São Donato suspendeu atendimentos de partos a partir do dia 1º. Na coletiva de 100 dias do Governo Moisés tratei dessa questão, o cuidado com os hospitais filantrópicos. Disse que não estavam pagando o Hospital São José, a Secretaria de Saúde desmentiu, depois reconheceu. Pagaram o São José, não pagaram o São Donato, desde dezembro. O São Donato trabalha com cobertor curto, tem pequena margem de manobra. Precisa de dinheiro para tocar o dia a dia. 

O governo não paga, o hospital vai suspender os partos. É um prejuízo para a cidade, é um retrocesso para a região. A bancada da região terá audiência com o governador na semana que vem, que incluam na lista de prioridades. E que a gente não dê passo atrás.

Caso das calçadas: o promotor Luiz Fernando Ulysséa está cumprindo o seu papel, movendo ações civis públicas para cobrar providências nas calçadas ruins de Criciúma. Estamos pensando em grandes obras e projetos e não cuidamos das calçadas. É culpa do prefeito? Não só dele. É do prefeito, do cidadão, do dono do imóvel, não há essa cultura na cidade. É preciso conversar sobre isso, mudar o olhar, trabalhar as questões básicas. É fundamental, calçada, rua sem buraco, sinalização adequada, faixa de pedestre, educação no trânsito. Isso pode ser mais importante que uma grande obra.

Ouça o comentário completo que foi ao ar no Ponto Final na Rádio Som Maior:

 

4oito

Deixe seu comentário