Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O grito do Vale: Governo não diz onde foi parar o dinheiro e prefeitos protestam

Por Adelor Lessa 09/11/2017 - 08:16 Atualizado em 09/11/2017 - 09:08

O prefeito de Praia Grande, Henrique Maciel, expressou bem a indignação dos prefeitos do vale com o governo do estado em relação a Serra do Faxinal, na divisa com o Rio Grande do Sul, passando pela turística região do canyons. Diante do vice-governador Eduardo Moreira, ontem, em Florianópolis, ele disse com todas as letras: “me sinto traído”.

Disse que na eleição de 2014 contrariou a orientarão do seu partido, o PSDB, para votar na reeleição de Raimundo Colombo/Eduardo Moreira porque teve a promessa que a obra seria executada.

A principal cobrança na reunião foi o destino dado ao dinheiro do BID que estava programado para obra da Serra do Faxinal e “sumiu” (r$ 50 milhões). A única informação dada é que foi repassada para outra outra. Mas, não disseram qual.

O presidente do Deinfra, Vanderlei Agostini, não apareceu na reunião, apesar de ter sido realizada na sede do Deinfra, e ninguém esclareceu onde foi usado o dinheiro.

O próprio secretário de infraestrutura do estado, Luis Fernando Vampiro, se disse indignado porque não tinha informações para esclarecer quando a obra saiu do plano do BID.

A reunião foi tensa. Os prefeitos disseram que para o governo o sul acaba em Araranguá.

Para completar, Eduardo Moreira foi claro: “prioridade do governo agora é pagar salários e décimo terceiro”. Ou seja, chance “zero” de a obra ser encaminhada com dinheiro próprio do estado.

A saída é incluir a Serra do Faxinal num futuro empréstimo, do BID ou Banco do Brasil.

Falaram ontem em problema com licença ambiental. Mas, não é isso que impede a obra. Se tiver dinheiro, tudo será resolvido com facilidade.

Por isso, fizeram bem os prefeitos do Vale. Só assim mesmo para resolver. Na pressão. E melhor ainda porque mostram unidade quando vão todos juntos, num ônibus especial.

Está aí um exemplo a ser seguido.

 

Mudança necessária:

A boa noticia da “missão" dos prefeitos do vale foi a anunciada licitação para mudar o gestor do hospital regional da Ararangua. O serviço prestado está muito ruim. Atendimento precário. Serviços suspensos.

Os prefeitos não pediram exatamente isso. Apenas cobraram do governo que o hospital atenda bem. Foi o próprio secretário de saúde, Vicente Caropreso, quem tomou a iniciativa de anunciar a licitação, com bases em todas as informações que ja tinha a respeito.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito