Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O avanço da Unesc no sul

Por Adelor Lessa 25/09/2019 - 06:12 Atualizado em 25/09/2019 - 06:12

A Unesc não fez ontem apenas o anúncio do seu campus em Araranguá, nem do investimento que passará dos r$ 60 milhões. Ela começou a ocupar na região o espaço que era da Unisul, como universidade comunitária.
A próxima ação será em Içara e ontem já foi anunciado o projeto para um polo em Imbituba.
A Unesc e a Unisul são, até hoje, as duas grandes universidades comunitárias do sul do estado.
Por muito tempo, a Unisul foi a mais importante, moderna, com gestão arrojada, e se colocou em todo o grande sul, ocupando espaços que, em tese, seriam da Unesc (como Araranguá e Içara).
Mas, a Unisul mergulhou numa crise financeira muito grave, que não conseguiu superar. Está sendo vendida para uma universidade privada, de São Paulo, e vai sair do mercado como universidade comunitária.
O anúncio oficial e definitivo da negociação da Unisul deve ser feito até novembro (a tendência é que seja na segunda quinzena de outubro).
Nos anúncios feitos ontem pela reitora Luciane Cereta, destaque também para a parceria fechada com a Weber Empreendimentos, carregada de projetos ousados e inovadores.
A Weber fez com a Unisul uma operação inovadora/inédita no campus de Braço do Norte, que acabou servindo de base (modelo) para o que foi agora fechado com a Unesc.
A mostrar que o ato de ontem foi histórico na medida em que vislumbra para a Unesc a perspectiva de se firmar como a grande universidade comunitária do sul e uma das maiores do estado.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito