Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Na reta final: Calita, Minato, Gelinho e Maciel trocam de partido

Por Adelor Lessa 02/04/2020 - 18:10 Atualizado em 02/04/2020 - 19:13

A deputada federal Geovânia de Sá, presidente estadual do PSDB, estará em Morro da Fumaça daqui a pouco para comandar ato de filiação do vereador José Carlos Bortolin, o Calita, ex-MDB. Ele foi duas vezes presidente da Câmara. É um dos chamados tradicinais do MDB local.

Além dele, a deputada vai filiar o vereador Tiago Minato, também do MDB. Ele, inclusive, já cai assumir a presidência do partido.

Antes, a deputada Geovânia estava em São João do Sul, onde acertou a migração para o PSDB da vereadora Micheli, eleita pelo PT.

Em Forquilhinha, hoje à noite, o vereador Maciel Da Soler, ex-MDB, assina filiação no PDT e passa a ser o candidato do partido a prefeito.

Maciel é uma das principais lideranças novas do processo político local. Ele leva para o PDT suplentes de vereadores e candidatos a vereador.

Em Criciúma, Neto Ugioni, que saiu do PSB no começo da semana, fez agora a pouco a sua filiação no PSDB para ser candidato a vereador.

Ato de filiação foi feito durante reunião com o empresário Henrique Salvaro.

À tarde, o PSL fez as filiações de Gelinho Cardoso, liderança do futebol amador e da região agrícola, e Márcio Luis da Silva, lider comunitário do residencial do Conjunto Eldorado.

Em Lauro Müller, o PL fez hoje a filiação de Alciomar De Brida, presidente da Cooperativa de Energia. No ato de filiação, De Brida (no meio) está com o secretário de obras do municipio, Alcione Serrano (de pé). Um dos dois deve ser candidato a vice do prefeito Valdir Fontanella, PP, que vai disputar reeleição.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito