Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

MPF contra retorno de Cancelier. PSDB marca data para lançar Salvaro

Adelor Lessa
Por Adelor Lessa 23/07/2021 - 05:53Atualizado em 23/07/2021 - 08:41

Se prevalecer a posição do Ministério Público Federal, o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancelier, PP, ficará afastado do cargo por pelo menos mais 60 dias.

Os advogados do prefeito pediram ao Tribunal Regional Federal que o prefeito fosse liberado para reassumir, e o desembargador que recebeu o pedido encaminhou ao Ministério Público para que se manifestasse.

O MPF se posicionou contra o pedido e recomendou prorrogação do afastamento por pelo menos mais 60 dias.

O Tribunal Regional Federal deve decidir na próxima semana.

O prefeito está afastado faz 60 dias.

O vice, Jair Nandi, PSD, está prefeito em exercício.

O prefeito Cancelier foi afastado pelo Tribunal Regional Federal  quando foi deflagrada a "operação Benedetta" pela Policia Federal, que apura desvio de recursos públicos na prefeitura.

 

PSDB do Sul lança Clésio

O PSDB do sul do estado marcou data para o lançamento da candidatura do prefeito Clesio Salvaro, PSDB, ao governo do estado. 17 agosto.

Os dirigentes do Psdb de todo o sul (AMESC, AMREC E AMUREL), estarão reunidos em Criciúma para lançar movimento pela candidatura de Salvaro.

 

Jorginho "batiza" e convida

O senador Jorginho Mello, PL, candidato ao governo, se reuniu ontem à noite, em Criciúma, com Márcio Búrigo e Julia Zanatta, e "batizou" a dobradinha para eleição de 2022. Julia candidata a deputada federal, Márcio candidato a estadual. Martelo batido.

Jorginho abonou a filiação do ex-vereador Ademir Honorato e convidou o médico Américo Faria para se filiar no partido e participar da chapa que vai disputar o senado.

Ficou definido na reunião de Jorginho com o PL de Criciúma que Ademir Honorato e o ex-vice-prefeito Gelson Fernandes vão coordenar a campanha do PL na região.

 

4oito

Deixe seu comentário