Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

MP denuncia 16 pelo ataque a Criciúma e roubo do BB

Polícia indiciou e Ministério Público ajuizou ação criminal
Por Adelor Lessa 01/04/2021 - 06:43 Atualizado em 01/04/2021 - 06:48

O Ministério Público de Santa Catarina ajuizou ação criminal contra 16 integrantes da organização criminosa que fez o ataque à Criciúma para roubo ao Banco do Brasil.

Todos foram indiciados pela Polícia Civil.

Informação foi liberada pelo Ministério Público.

O roubo, que contou com a participação de dezenas de criminosos, ocorreu na noite do dia 30 de novembro e início madrugada de 1 dezembro de 2020 .  

A partir da mobilização das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, várias pessoas chegaram a ser presas nos primeiros dias após o crime, em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul e em São Paulo, além de identificados vários outros suspeitos. 

Nesse período, as investigações apuraram, em inquérito policial pela Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, com mais de 1.000 páginas, que 16 pessoas integraram a organização criminosa responsável pelo roubo, sendo que pelo menos seis delas também têm relação direta com facção paulista, ocupando funções importantes nesse grupo criminoso. 

Todas os 16 tiveram prisões preventivas decretadas pelo Judiciário e foram denunciadas pelo Ministério Público de Santa Catarina.

Com a ação criminal,  os envolvidos passam a responder ao processo perante à Justiça.

Das 16 pessoas indiciadas e denunciadas, três estão foragidas.

Investigações prosseguem

As investigações realizadas pela Polícia Civil de Santa Catarina, em atuação conjunta com o MinistérioPúblico, ainda continuam com o objetivo de identificar todos os responsáveis.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito