Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Moisés é afastado pela segunda vez em cinco meses

Último voto, deputado Schuster decidiu contra Moisés
Por Adelor Lessa 26/03/2021 - 16:42 Atualizado em 26/03/2021 - 23:40

O governador Carlos Moisés está afastado do cargo, de novo. Em cinco meses, é afastado por outro Tribunal Especial para julgamento de processo de impeachment. Agora, pelo rombo dos r$ 33 milhões do caso dos respiradores.

A vice-governadora Daniela Reinehr assumirá o Governo na terça-feira.

O deputado Laércio Schuster, PSB, foi o últmo a votar e único deputado do Tribunal Especial a votar pelo afastamento de Moisés.

Votação ficou em 6 x 4.

Antes do deputado Schuster, votou o desembargador Forneroli. Foi contra Moisés.

O Tribunal votou o segundo pedido de afastamento do governador Carlos Moisés para encaminhamento de processo de impeachment desta vez por o desvio de r$ 33 milhões no caso dos respiradores.

Votaram pelo afastamento do governador os desembargadores Rosane Wolf (relatora), Sonia Schimitt, Roberto Pacheco, Luiz Forneróli e Luiz Zanelatto, e o deputado Laércio Schuster.

Votaram contra o afastamento, e a favor do Governador, os deputados Marcos Vieira, José Milton Scheffer, Valdir Cobalchini e Fabiano da Luz.

O primeiro voto dado no julgamento foi da relatora do processo, desembargadora Rosana Wolf.

Ela deu parecer e votou pelo afastamento do Governador.  Entendeu que Moisés sabia de tudo e foi responsável pela operação feita no seu governo.

Detalhe: o deputado Valdir Cobalchini foi o relator do pedido de abertura do processo, com voto "arrebatador" contra o Governador, mas hoje votou a favor de Moisés, contrário ao seu próprio relatório.

Na madrugada do dia 24 de outubro de 2020, por volta de 1h30 de sábado, outro Tribunal Especial aprovou o afastamento do governador Carlos Moisés por até 180 dias para julgamento de processo de impeachment.

Em menos de 60 dias, o Tribunal absolveu Moisés e ele reassumiu o cargo.

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito