Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Miri diz que fica, novo comando no PSDB e outras da coluna de hoje

Por Adelor Lessa 10/04/2018 - 07:40 Atualizado em 10/04/2018 - 07:40

O vereador Miri Dagostim, diferente de Daniel Freitas, não vai sair do PP. Confirmou ontem que tem relação de “amizade e respeito” com o prefeito Clesio Salvaro, PSDB, vai votar a favor dos projetos que ele encaminhar que sejam positivos para a cidade, mas não pensa em trocar de partido.

Alem do que foi dito por mensagem de wathsap pelo vereador Miri, deve ser considerado que ele não tem projeto para eleição de 2018. Só 2020 (deverá disputar reeleição). Então, por que precipitar qualquer movimento?

Se trocasse de partido agora, estaria sujeito a enquadramento na lei da fidelidade partidária e perda do mandato. Bastaria uma ação simples do PP na justiça eleitoral.

Se estivéssemos em 2020, provavelmente o tom da prosa seria diferente.

Daniel, por sua vez, tem projeto para 2018, quer ser candidato a deputado. Por isso, fez a troca.

A rigor, ele também estaria sujeito à lei da fidelidade. Poderia perder o mandato. E ele sabe disso. Afirmou ontem na radio Som Maior que fez a troca de partido consciente do risco. Mas, o PP não quer saber de brigar com ele.

O presidente da executiva municipal do PP, ex-vereador Itamar da Silva, disse que não pensa em ação contra Daniel, que o pessoal do PP tem forte admiração por ele e que vai até procurá-lo para dizer que o partido estará "de portas abertas" se ele quiser voltar.

Acontece que Itamar e os seus parceiros de diretoria conhecem em detalhes a luta empreendida por Daniel para ser candidato a deputado (duas vezes). Apoiavam o seu pleito. E sabem que ele só foi para o partido de Bolsonaro porque foi bloqueado no PP.

 

Com Bolsonaro

Daniel Freitas não participou da sessão de ontem da câmara porque foi “derrubado" por uma virose.

Amanhã, ele vai a Brasilia junto com o presidente estadual do PSL, Lucas Esmeraldino, e o presidente da executiva municipal, Jesse Lopes.

Serão recebidos pelo presidenciável Jair Bolsonaro. Pretendem definir data para sua vinda a Criciúma. Provavelmente em maio.

 

Pau de duas pontas

O advogado Guilherme Colombo é o novo filiado do PSD de Criciúma. É mais um “reforço" encaminhado pelo vice-prefeito Ricardo Fabris, projetando chapa proporcional para 2020 e o fortalecimento das candidaturas de Ricardo Guidi (deputado federal) e Julio Garcia (deputado estadual) para 2018.

Mas, a filiação de Guilherme chama mais a atenção pela “paternidade". Ele é filho do vereador Julio Colombo, presidente da câmara de Criciúma, presidente da executiva municipal do PSB, e que não deverá disputar reeleição em 2010.

 

Juntos no hospital

O deputado Ricardo Guidi, PSD, foi no hospital São José entregar o termo da emenda impositiva ao orçamento do estado no valor de 4$ 368 mil para uso na instituição.

Com ele, foi o vereador Julio Colombo, PSB (foto).

Guidi disse na reunião que o hospital merece o apoio em função do papel regional que exerce na saúde pública. 

 

Zacaron no comando

O médico e ex-vereador Márcio Zacaron deverá ser o novo presidente do PSDB de Criciúma.

Ele foi convidado pelo prefeito Clesio Salvaro e deve responder durante o dia de hoje.

O PSDB vai eleger novo diretório e executiva no dia 28.

O novo comando do partido terá, como missão, fazer o “alinhamento" dos vereadores com o governo de Salvaro.

Quem for do PSDB, terá que dar apoio politico ao governo.

 

Passagem mais barata

A redução de 14% nas linhas de ônibus de Criciúma, feita a quatro mãos, entre prefeitura e empresas de ônibus, vai garantir que a cidade tenha a passagem mais barata do estado. 

Quem diz é o prefeito Clesio Salvaro.

Ele garante que a redução de linhas ociosas vão garantir que não tenha aumento na tarifa até dezembro de 2018.

 

Fora de jogo

Uma das surpresas no encerramento do prazo para filiação de quem vai disputar a eleição é que o empresário Luciano Hang ficou de fora. Não se filiou em nenhum partido e não será candidato.

Pela manifestação que fez em janeiro, numa entrevista coletiva, em Brusque, foi especulada sua candidatura a governador e a senador.

 

Aposentadoria gorda

Circula na internet desde ontem, e gerou polêmica, o decreto assinado pelo prefeito Salvaro para aposentadoria de um servidor municipal.

O que chama a atenção é o demonstrativo da receita do aposentado. Começa com salário base de pouco mais de r$ 2 mil e fecha com recebimento final de mais de r$ 20 mil.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito