Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Ministro do STF quebra sigilo de deputada catarinense

Por Adelor Lessa 16/06/2020 - 17:53 Atualizado em 16/06/2020 - 18:44

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a quebra dos sigilos fiscal e bancário da deputada federal catarinense Caroline de Toni, filiada ao PSL, e bolsonarista de primeira hora.

A deputada tem participado de atos com o presidente Bolsonaro aos domingos, em Brasilia.

Além de Caroline de Toni, o ministro determinou a quebra de sigilos mais oito deputados federais bolsonaristas filiados ao PSD e um do PSC, e mais um senador do PSD.

Outra informação do dia envolvedo bolsonaristas de Santa Catarina foi o mandado de busca e apreensão cumprido na casa do youtuber Adilson Dini, morador de Camboriú. Mandado expedido pelo STF.

A Polícia Federal esteve na casa dele, em Camboriú pela manhã. O próprio youtuber informou nas redes sociais que os policiais recolheram seu celular e equipamentos de filmagem.

Dini costuma publicar mensagens a favor de intervenção militar e foi citado por publicações em que propaga uma interpretação equivocada do Artigo 142 da Constituição Federal, dando a entender que permitiria a destituição de poderes.

A última publicação dele a respeito foi feita na segunda-feira. Em vídeo, ele diz que o Artigo 142 tem “atemorizado ministros (do STF) e a classe política”.

Os mandados foram expedidos a pedido da Procuradoria Geral da República, no âmbito do inquérito que investiga a organização e o financiamento de atos antidemocráticos, que defendem o fechamento do Congresso Nacional e da Suprema Corte, e uma intervenção militar.

Foram cumpridos hoje no país 21 mandados de busca e apreensão em cinco estados e no Distrito Federal.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito