Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

MDB e PSDB já tratam da campanha em Criciúma. PP e PSD nada ainda

Por Adelor Lessa 08/08/2018 - 06:01 Atualizado em 08/08/2018 - 06:48

O prefeito Clesio Salvaro, PSDB, saiu do gabinete ontem,19h, depois de longa reunião com o prefeito de Praia Grande, Henrique Maciel, PSDB, cumprindo missão de “bombeiro”.

Maciel estava revoltado com a aliança fechada com o MDB e Clesio tratou de “acalmá-lo”.

Hoje, fará o mesmo com o prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha, PSDB.

Na segunda-feira, ele se reuniu com o deputado Luiz Fernando Vampiro, MDB, quando discutiram estratégias e encaminhamentos para a campanha.

Vampiro estava na condição de “porta voz” do governador Eduardo Moreira.

Governador e prefeito devem se reunir na próxima semana e a “chapa majoritária” da aliança MDB-PSDB deve vir a Criciúma durante agosto.

Vampiro estava com quatro vereadores do MDB na reunião - Paulo Ferrarezi, Toninho da Imbralit, Ita Beloli e Ademir Honorato (foto).

Clesio está decidido a se integrar na campanha de Mauro Mariani, MDB, para governador. Garante que não vai tirar o pé do acelerador porque o acordo do PSDB foi com o MDB.

Ele preferia aliança com o PP de Amin, mas a ultima conversa entre os dois não foi boa. Clesio não gostou do que ouviu.

Foi por isso que fez a “ponte" entre Mauro Mariano e Paulo Bauer, com auxilio de Acelio Casagrande, no sábado a noite, quando a aliança foi fechada, sendo levada a aprovação na reunião de domingo pela manhã, na executiva estadual do PSDB.

Clesio vai coordenar as campanhas de Paulo Bauer e Alckmin na região. Sobre a de Mauro Mariani, vai definir com o MDB.

A postura de Clesio e os seus movimentos refletem na região. Em Nova Veneza, ontem, o vereador Aroldinho Frigo, PSDB, se reuniu com o presidente do MDB, vereador Claiton Zanzi (foto).

Enquanto isso, PP e PSD de Criciúma ainda não tratam da campanha. Não te, nenhuma reunião marcada.

O PSD continua tratando das campanhas dos seus candidatos a depurados e o PP está “focado" nas suas pendências internas.

Ainda tem muitas criticas à Esperidião Amin pela condução que deu às negociações, deixando o PP com apenas uma vaga na majoritária (a dele), quando chegou a ter oficio do PSD oferecendo duas.

Além disso, o partido segue no movimento para tentar convencer o deputado Jorge Boeira a disputar a reeleição. Mas ele ainda não cedeu.

 

PDT não apóia

O PDT está no time dos 14 partidos da aliança liderada pelo PSD, está na campanha de Gelson Merisio para governador, mas não quer saber de vinculação com os candidatos ao senado da aliança - Esperidião Amin, PP, e Raimundo Colombo, PSD.

Para o senado, a orientação da direção do partido é “liberar os filiados”.

Em relação a Colombo, PDT não dá apóio pela sua postura em relação aos professores.

 

No arquivo

Na segunda-feira, na sessão da câmara, o vereador Dailto Feuser, PSDB, atacou acordo do PSDB com o MDB. Chegou a dizer - “quando os comandantes se vendem, fico enojado”.

Ontem, no Paço, foi dito que Feuser em 2014, mesmo no PSDB, apoiou o candidato do MDB a deputado estadual, Dalmo de Oliveira. Contra os candidatos do PSDB.

 

Edinho e a suplência

O deputado Edinho Bez, MDB, já esteve mais perto de ser o primeiro suplente de Paulo Bauer, PSDB, na eleição para o senado.

Hoje, ele terá conversa conclusiva com o governador Eduardo Moreira sobre o assunto.

Se Edinho não aceitar, o vice-prefeito de Içara, Sandro Serafim, pode ser o indicado pelo MDB do Sul.

 

Esticando o prazo

O deputado federal Jorge Boeira, PP, só deve responder na próxima aos apelos que vem recebendo para retomar a candidatura a reeleição. 

Ontem ele conversou com o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, que fez a defesa da sua volta.

 

Deu errado

Bateu na trave mais um recurso do deputado federal catarinense João Rodrigues, PSD, para anular a prisão e permitir sua candidatura à reeleição.

Ainda cabem recursos, mas passou a ser improvável a possibilidade de disputar a eleição.

 

O retorno

A campanha de 2018, com o governador Eduardo Moreira no comando das articulações, trouxe de volta ao cenário o ex-secretário municipal de Criciúma, Eraldo Peruchi.

Ele foi o articulador das campanhas que elegeram Eduardo Moreira e Paulo Meller como prefeitos de Criciúma e coordenou as campanhas de Ronaldo Benedet a deputado.

Desde ontem, ele está na Capital, levado por Eduardo, para atuar na articulação estadual da campanha de Mauro Mariani.

 

Prêmio nacional

A Librelato, empresa da região com atuação nacional, ganhou dois prêmios importantes no congresso da Fenabrave (federação nacional de distribuição de veículos).

A Librelato recebeu prêmio “marca do ano” e a sua associação de revendedores levou a premiação “associação de marca do ano”.

Prêmios foram entregues em cerimônia com o presidente Michel Temer, em São Paulo.

O CEO da Librelato, José Carlos Spricigo, recebeu os prêmios.

Foi a terceira vez que a Librelato recebe esta premiação.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito