Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Leodegar Tiscoski volta a ser o nome do PP do Sul

O novo nome progressista na vaga de Boeira, a saída de Ângela Ghislandi do páreo e outras da coluna
Por Adelor Lessa 14/08/2018 - 06:55

O nome de Leodegar Tiscoski voltou com força para ser o representante do Partido Progressista do Sul do Estado na disputa por uma vaga à Câmara Federal. Ontem, ficou muito bem encaminhado, mas a resposta final será confirmada hoje. Leodegar passou boa parte do dia no diretório do PP, em Florianópolis, disse que ainda precisava conversar com lideranças do Sul, que é um desafio que não pode embarcar sozinho e que quem irá definir pela sua participação são as lideranças do Sul do Estado.

A principal liderança envolvida nesse processo é o deputado federal Jorge Boeira. A vaga se abriu desde que ele desistiu de disputar a reeleição e é fundamental no processo de transição. Só para lembrar, Boeira fez mais de 123 mil votos em 2014.

Leodegar Tiscoski tem domicílio eleitoral em Sombrio e já foi deputado federal pelo PP.

O nome de Tiscoski foi cogitado logo em seguida à desistência de Boeira, mas ganhou força mesmo, ontem, após a desistência da empresária Âgela Ghislandi, de Nova Veneza. Sua candidatura, que parecia quase certa. não prosperou no fim de semana e na segunda-feira veio a desistência oficial por meio de uma nota.

Desde que Boeira desistiu, o PP procura um representante do Sul do Estado. O ex-prefeito de Criciúma Márcio Búrigo chegou a cogitar a participação, mas também recuou.

A nota

Ângela Ghislandi distribuiu uma nota sobre sua decisão. Como nunca concorreu a nenhum pleito eleitoral, ela vinha sendo tratada como renovação, uma cara nova no processo em momento que o eleitor procura por opções. Confira a nota: “Primeiramente gostaria de agradecer o apoio e as palavras de confiança que tenho recebido nestes últimos dias. Nos faz ver o quanto as pessoas estão ansiosas e esperançosas por algo novo, diferente e do bem. Mas pra um passo grande como o que me foi proposto, era preciso que tudo estivesse em total sintonia, o apoio mútuo de todas as partes envolvidas precisaria ser total. Isso tudo me faz repensar se realmente vale a pena um futuro na política. Fica meu agradecimento a todos pelas palavras de apoio”. 

Arrancada no Sul

Criciúma recebe amanhã, no Centro de Eventos Germano Rigo, às 19h, o primeiro encontro macrorregional “Aqui é Trabalho”. O evento, que também será realizado nas outras regiões de Santa Catarina, vai reunir todos os partidos da aliança do candidato ao governo Gelson Merisio (PSD). Estarão presentes o vice da chapa, João Paulo Kleinubing (DEM), o deputado federal Esperidião Amin (PP) e o ex-governador Raimundo Colombo (PSD), candidatos ao Senado na coligação. Os deputados do Sul também marcarão presença. No sábado, antes do debate realizado pela Som Maior, Merisio foi recebido pelos apoiadores aqui da região.

Repercutiu

O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, reagiu às citações de Gelson Merisio no debate realizado pela Som Maior a respeito da posição de Mauro Mariani perante do governo Temer e a sua nomeação para o Ministério do Turismo. Vinicius Lummertz foi assertivo: “Mauro Mariani é um homem preparado para o desafio de governar Santa Catarina, como sonhava Luiz Henrique. Merisio mostra que, claramente, ainda não está preparado”.

Apoio

O ex-vereador Izio Inácio Hulk, que apoiaria Jorge Boeira (PP), declarou apoio a Daniel Freitas (PSL), que deixou o PP justamente pela falta de oportunidade para concorrer na eleição deste ano e fará parte da equipe de coordenação em Criciúma. Já para estadual, o apoio de Hulk será para a candidata do PDT, ex-prefeita de Bombinhas, Paulinha. Quem também se junta ao time de Paulinha é Ricardo Strauss, ex-vereador pelo PDT e PP.

Compromisso

As entidades de hospitais filantrópicos realizaram encontro com os candidatos ao Governo do Estado com a intenção de apresentar as principais pautas. O senador Dário Berger representou o candidato do MDB, Mauro Mariani (foto). Candidatos ao Senado pela coligação Santa Catarina Quer Mais, o deputado federal Jorginho Mello (PR) e o senador Paulo Bauer (PSDB), também compareceram ao encontro.

Interina: Francieli Oliveira

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito