Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Justiça manda sinalizar buraco que já tem um ano

Por Adelor Lessa 17/04/2020 - 11:27 Atualizado em 17/04/2020 - 12:16

Só agora, e por decisão da Justiça, a prefeitura de Araranguá fará a sinalização adequada/necessária no local que ficou conhecido como "buraco do Mariano", na rua Rui Barbosa, a chamada "Beira Rio". Um absurdo histórico!

Faz um ano que houve desmoronamento da encosta, com destruição da calçada e parte da rua. A prefeitura não fez ainda o devido reparo, nem colocou a necessária sinalização.

O caso ganhou notoriedade nacional por ter sido incluído no google maps.

Na decisão, o juíz deferiu Gustavo Mottola deferiu parcialmente a liminar solicitada em Ação Civil Pública movida pelo promotor André Ghiggi Caetano da Silva, que tem por objetivo a cobrança por solução definitiva para o problema.

Trecho do despacho:

“Desta forma, defiro a liminar para determinar que a municipalidade efetue, comprovando nos autos no prazo de 15 dias, a adequada sinalização da interdição parcial da via no local, para motoristas, pedestres e ciclistas, de forma visível à noite e, em distância suficiente para evitar manobras bruscas e acidentes, em todos os acessos à via, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00”.

O município tem que cumprir a decisão no prazo de 15 dias.

Na tramitação da ação, o juiz pode pedir uma perícia no local.

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito