O deputado Julio Garcia (PSD), presidente da Assembleia Legislativa, disse que a provável candidatura do ex-deputado, Gelson Merisio, a governador, é um pedido do presidente Lula atendido pela JBS.
Julio afirmou hoje na Rádio Som Maior:
"A JBS recebeu um pedido do presidente Lula para que tivesse um candidato a governador e não pode dizer não. A JBS disse ao Merisio que ele deveria que ser o candidato e ele não teve como dizer não".
[o texto continua após o áudio]
Ouça a entrevista completa:
Ele acrescentou que pelas conversas que tem feito com deputados do PT, e citou Luciane Carminatti, com quem conversou ontem, está convencido que Merisio será o candidato da esquerda em Santa Catarina.
Merisio foi filiado ao PSD até 2018, quando disputou a eleição para governador. Hoje está filiado no Solidariedade.
Para o projeto de disputar o Governo, deverá filiar no PSB.
Durante o período em que Merisio esteve no PSD, ele e Julio foram aliados e muitos próximos. Mas romperam com o tempo.
Julio também falou sobre a especulada ida de Raimundo Colombo ao MDB para o ser candidato a governador desta articulação encaminhada por Merisio com a esquerda de Santa Catarina.
Ele descartou a possibilidade e disse:
"Quem quiser colocar defeitos no Raimundo, coloquem todos que puderem imaginar, mas não pensem que ele é louco".
Hoje, Julio, Raimundo e mais Jorge Bornhausen, ex-senador, Eron Giordani, presidente estadual do PSD, e João Rodrigues, prefeito de Chapecó e candidato a governador, vão se reunir em São Paulo com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para tratar da eleição em Santa Catarina.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!