Associação Empresarial de Criciúma, a Acic, distribuiu nota oficial ontem depois do anúncio do Ministro Renan com a solução para o Morro dos Cavalos.
Acic se envolveu com o assunto, levantou a bandeira, e foi pra rua.
Liderou movimento de pressão e participou das discussões todas, as técnicas e as politicas, por uma solução para o Morro dos Cavalos.
Acic não é politica, não tem vínculos com políticos ou partidos, tem compromisso com o desenvolvimento da cidade e da região, e briga por isso, independente de quem tenha poder de decisão.
Foi por isso que levantou a campanha "solução já" para o Morro dos Cavalos.
A nota de ontem foi assim titulada assim:
"Associação empresarial de Criciúma celebra o anuncio de obras do Morro dos Cavalos"
E segue:
"O trecho da BR-101 receberá os dois túneis, conforme previa o projeto original de duplicação da rodovia.
No entanto, com adequações como a implantação de três pistas em cada túnel, já preparando o segmento para a futura triplicação da via. As obras serão realizadas pela CCR Via Costeira, do Grupo Motiva, responsável pela administração do trecho Sul da BR-101.
Para isso, os dois contratos de concessão serão revistos, já que atualmente o segmento é administrado pela Arteris, concessionária do trecho Norte.
As duas empresas já concordaram com as mudanças, que são apoiadas também pela campanha Morro dos Cavalos – Solução Já!, deflagrada pela Associação Empresarial de Criciúma".
Declaração do presidente Frank Hobbold inserida na nota da Acic:
“Significa dizer que a nossa mobilização chegou à primeira conquista, com a definição da obra e de quem irá executá-la, mas continuaremos mobilizados para que o projeto saia do papel o mais rápido possível. Vamos acompanhar cada etapa até a conclusão”.
E Ponto.
Deveria ser só isso.
Nada mais.
Mas, desandou para uma briga de "bolhas políticas", um tiroteio entre autoridades, totalmente desnecessário, inoportuno.
O que importa é que a solução para o Morro dos Cavalos está definida, está apresentada, e vira compromisso, que será cobrado.
O governo passado não fez nada sobre Morro dos Cavalos, o anterior também não, o outro também não e faz praticamente duas décadas que só enrolam.
Pode ser questionado o prazo de 12 meses para inicio da obra, mas a obra não começa sem os tramites burocráticos e legais.
E não é um recapeamento de rua que decide hoje, vai lá amanha e faz.
A briga agora tem que ser pela celeridade do processo, buscar garantir que a obra comece em seis meses, ou menos, ou mais ou menos isso.
E depois fiscalizar , ficar em cima, para que os prazos sejam cumpridos
E comemorar a primeira vitória.
Porque vitorias devem ser comemoradas.
E a briga politica, que fique para a eleição!
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!