Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Juíza mantêm saída da Casan de Morro da Fumaça

Por Adelor Lessa 10/10/2017 - 08:00 Atualizado em 10/10/2017 - 08:01

Mudou a juíza, mas a decisão foi mantida. Ontem, foi a juíza Karen Guolo quem deu despacho no processo, confirmando a decisão que dá validade ao rompimento do contrato do município de Morro da Fumaça com a Casan. Ela só aumentou o prazo para "passagem do serviço”. Agora, a Casan tem até terça-feira da próxima semana (cinco dias úteis).

A juíza Bruna Becker Burigo, que deu o despacho na semana passada, com liminar para prefeitura assumir os serviços de imediato, foi transferida e assumiu ontem na comarca de Orleans. 

A juíza Karen Guolo, diretora do fórum e titular da primeira vara, passou a responder pela segunda vara até a posse do novo titular, e teve que se manifestar em pelo menos duas tentativas da Casan para tentar reverter ou pelo menos postergar a decisão. As duas, negadas.

Primeiro, a Casan protocolou embargos de declaração e pediu a suspensão da decisão de posse a favor da prefeitura até que seja julgado o mérito. A juíza negou.

Depois, a Casan protocolou pedido de adiamento do cumprimento da decisão por 60 dias. Também negado.

No despacho, a juíza Karen Guolo aumentou em cinco dias o prazo para “desocupação”, mas determinou que a partir de hoje, no ato da intimação, seja feito o inventário dos bens a serem repassados para o município.

A Casan continua se movimentando jurídica e politicamente. O presidente da Casan, Valter Galina, deve vir a Criciúma amanhã ou sexta-feira para dar uma entrevista coletiva sobre o caso de Morro a Fumaça.

A rigor, a prefeitura de Morro da Fumaça está vencendo com folga a disputa com a Casan. Só ontem, aplicou 2 x 0.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito