Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

José Nei Ascari já é conselheiro do Tribunal de Contas

Por Adelor Lessa 08/11/2017 - 18:49 Atualizado em 09/11/2017 - 10:44

Às 18h02 desta qarta-feira, José Nei Ascari entrava no gabinete do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Dado Cherem, para ser empossado como novo conselheiro.

Poucos minutos antes, havia feito seu último discurso na tribuna da Assmbléia Legslativa como deputado estadual. Renunciou na seqüência. Interrompeu uma carreira politica vitoriosa, que começou como prefeito de Grão Pará. O mais jovem da época.

Quando Julio Garcia assumiu a presidência da Assembléia, ele foi nomeado chefe de gabinete. Depois, ocupou o espaço politico de Julio quando ele renunciou para assumir o Tribunal de Contas. Foi duas vezes deputado estadual. Na eleição de 2014 fez votação consagradora - mais de 70 mil votos.

A operação para fazê-lo conselheiro do Tribunal de Contas foi "the flash". Tudo em 48 horas.

Julio Garcia requereu aposentadoria no Tribunal na terça-feira, o governador Raimundo Colombo indicou Zé Nei no começo da tarde para a vaga aberta, a Assembléia recebeu o oficio e montou comissão especial, que analisou o nome e o sabatinou em 15 minutos, a indicação foi a voto no plenário e aprovada ontem à tarde.

A bancada do sul na Assembléia perde um membro. Mas, a região tem a volta de um politico habilidoso, influente, articulador nato e com trânsito em todas as áreas. Sem diminuir os meritos de Zé Nei, que são muitos, o sul fica mais fortalecido politicamente com a volta de Julio Garcia ao processo politico.

Ele será candidato a deputado estadual ou a vice-governador em 2018. 

 

. Agradeceu lehieor.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito