Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Jorginho filia Julia e anuncia candidatura

Por Adelor Lessa 07/02/2020 - 06:07 Atualizado em 07/02/2020 - 06:42

O senador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, vai fazer a filiação de Julia Zanatta no dia 13, em Criciúma, e anunciar a sua candidatura a prefeita.

Jorginho está inteirado da movimentação de bastidores no ambiente no PL. Tem conversado com freqüência com o ex-prefeito Marcio Burigo, coordenador regional do partido, e que deve assumir a presidência da executiva municipal nos próximos dias.

A filiação de Julia deve agilizar o processo para fechamento da chapa majoritária e nominata de candidatos a vereador.

Sendo Julia a candidata do PL, o provável vice é o coronel Cosme Manique Barreto, alinhado ao PODEMOS. Ele não é filiado porque está na ativa. Vai para a reserva em maio ou junho, e já disse que tem disposição de disputar a eleição.

Mesmo sem estar no PL, Julia trava uma disputa com o advogado Jeferson Monteiro, que migrou do MDB para ser candidato a prefeito. Mas, Julia tem a preferência de Jorginho, pela sua identificação com os Bolsonaro.

De saída

Nícola Martins, presidente da fundação de esportes de Criciúma, deve anunciar desfiliação do PL na próxima semana.

Mas, antes de tomar decisão vai se reunir com o senador Jorginho Mello, em Florianópolis, segunda-feira.

Dois fatos estão “empurrando” Nicolas para fora. O primeiro, é a decisão do PL de ser oposição a Salvaro na eleição de outubro. O segundo, é a entrega do comando do partido ao ex-prefeito Marcio Burigo, com quem ele tem divergências desde os tempos no PP e que o levaram na época a sair do partido.
 
A caminho

O médico Aníbal Dário vai passar o fim de semana em reuniões para discutir a sua provável candidatura a prefeito de Criciúma pelo MDB.

Hoje, terá reunião ampliada com seu grupo de apoio. Amanhã e domingo, terá conversas reservadas, isoladas e nova reunião ampliada.

Ele está animado com a repercussão e com as manifestações que tem recebido. Só não confirmará a filiação ao MDB e candidatura a prefeito se um fato novo acontecer.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito