Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

João é candidato e Colombo quer PSD na oposição

Os dois políticos fizeram os discursos que marcaram a reunião estadual do PSD
Por Adelor Lessa 29/06/2021 - 16:35 Atualizado em 29/06/2021 - 16:47

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, derrubou duvidas e especulações que ainda existiam sobre sua intenção de disputar o Governo em 2022.

Na reunião da direção estadual do PSD com prefeitos, vices e deputados, em Florianópolis, anunciou em discurso de forte conteúdo político que é candidato e que não vai recuar.

"Agora que entrei no jogo, não saio mais", disse.

Nos bastidores, circulava que ele teria sido incentivado pelo presidente Jair Bolsonaro, com quem esteve no fim de semana em Chapecó.

Antes dele, o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, que já está correndo o estado como candidato, reafirmou sua intenção.

O ex-governador Raimundo Colombo, também.

Mas, Colombo foi além.

Ele defendeu que o partido time posição politica em relação ao governo de Carlos Moisés e se posicione na oposição.

Colombo disse que compreende que os prefeitos busquem estabelecer relação com o Governo Moisés, em busca de recursos, convênios e ações partilhadas. Mas repetiu que isso não pode imepdir o partido de assumir posição política.  

“Quando fui prefeito, era prefeito de todos. Quando fui governador, era governador de todos. Sempre busquei a melhor convivência possível para ajudar o meu estado, buscando parcerias e convênios. Do ponto de vista administrativo, é procedimento legítimo, correto e democrático. Agora, do ponto de vista político, ou o partido se posiciona e faz um projeto independente ou não existe projeto”, afirmou.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito