Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Infraestrutura do Sul do estado e o futuro de Bolsonaro

Por Adelor Lessa 17/11/2021 - 18:46 Atualizado em 17/11/2021 - 19:15

Informações positivas para o fim da tarde desta quarta-feira, 17. O estado se prepara para liberar o uso de máscaras e Criciúma registrou leitos de UTI zerados em Criciúma. Outra informação positiva é de que a cantora de Araranguá, Fernanda Lima, já passou algumas etapas do The Voice Brasil e amanhã vai para a fase das batalhas. 

Câmara de Vereadores de Forquilhinha

A vereadora Ivone Minatto (PSD) irá presidir novamente a Câmara de Vereadores de Forquilhinha. É a segunda vez no ano que ela assume o legislativo. O presidente Célio Elias (PT) pediu licença, sem remuneração. 

Infraestrutura do Sul do estado

Conversei hoje pela manhã com o prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, que o edital de licitação do Anel de Contorno Viário de Cocal do Sul, que começa na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) e vai até o Rio Galo em Urussanga, vai ser assinado ainda neste ano, em dezembro, e a obra começa no inicio do ano que vem. Esse trecho vai tirar o tráfego pesado e vai agilizar o trânsito na região,

Ainda sobre infraestrutura, obra no Aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha, já era para ter começado, com máquinsa na pista. Acontece que a empresa que venceu a licitação, de Curutiba, não entregou todos os documentos necessários, por isso não iniciou as obras. Pode ser que tenha que ser chamada a segunda colocada no processo de licitação. 

O futuro político de Bolsonaro

Senador catarinense Jorginho Mello (PL), senador dos mais próximos do presidente Jair Bolsonaro, está participando ativamente das articulações sobre a ida de Bolsonaro para o PL. Com essa ação, há muita movimentação em Santa Catarina também, com políticos migrando para o PL. Hoje teve uma reunião dos presidentes estaduais com o Valdemar Costa Neto, presidente nacional do partido. Jorginho foi o responsável por falar com a imprensa e falar sobre o que foi definido na reunião. Conforme o senador, Valdemar da Costa Neto anunciou carta branca para Bolsonaro. 

"O presidente Valdemar deu carta branca para acertar com o Bolsonaro todas as arestas e possiblidades que tenha em cada canto do Brasil. Então uma reunião muito positiva. O PL sai cada vez mais unido. Evidentemente foi deixado todos os estado falar, um por um. Com a liderança do presidente Valdemar isso está sendo equacionado. Então o partido unanimimente entrega uma procuração ao presidente Valdemar para que ele trate com o presidente Bolsonaro e todos vão receber o presidente de braços abertos", afirmou Jorginho. 

No curso da semana que vem deve resolver isso. As apostas do PL é de que isso se resolve rápido. O que ouvi do proprio Jorginho é de que não deixe esfriar, que o assunto não caia e que isso se resolva rápido. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito