Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Hospital Santa Catarina: Ideas ameaça sair e Salvaro prepara “porta referenciada”

Por Adelor Lessa 04/09/2017 - 05:56 Atualizado em 04/09/2017 - 05:57

Ideas ameaça sair e Salvaro quer fazer “porta referenciada”

O Instituto Ideas, que administra o hospital publico infantil Santa Catarina desde o início do ano,  protocolou oficio na prefeitura na sexta-feira pedindo um reequilíbrio financeiro no contrato, ou cumpre o contrato apenas até o dia 30. Deixa o comando do hospital no dia 1 de outubro.

Como está hoje, o Instituto opera no “vermelho” e não vai continuar.

O prefeito Clesio Salvaro, mesmo licenciado naquele momento, foi comunicado imediatamente, e passou a agir nos bastidores.    

O primeiro desdobramento será o envio hoje de uma equipe técnica da prefeitura, liderada pela secretaria Francieli Gava, da saúde, ao Tribunal de Contas para tratar da licitação que permitirá contratação em definitivo de um gestor para o hospital. O contrato do Ideas é provisório.

A licitação foi lançada, mas o Tribunal mandou suspender.

Vereadores da comissão de saúde da câmara, sob o comando do presidente, vereador Tita Beloli, PMDB, também vai hoje ao Tribunal para tratar do assunto.

No entendimento do prefeito Salvaro aí está um dos problemas com o Ideas.

Só com contrato definitivo podem ser feitos atendimentos de planos de saúde no hospital, o que pode alavancar em até 30% a receita do hospital.

Além disso, Salvaro vai aproveitar o “xeque mate” do Ideas para pressionar prefeitos da Amrec. Os pacientes de outros municípios representam quase 50% dos atendimentos.

Salvaro quer que todos participem no rateio de pelo menos parte das dessas do hospital.

Se os prefeitos não aceitarem, ele vai implantar o atendimento “referenciado" no hospital  e “fechar a porta” para os pacientes “de fora”.

Só serão atendidos, pacientes encaminhados pelas unidades de saúde dos bairros. Como acontece hoje no São José.

Salvaro está preparando tudo para comunicar a decisão aos municípios na reunião dos secretários municipais de saúde da Amrec no dia 6, quarta-feira.

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito