Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Governo garante liberação de recursos para o Centro de Inovação até novembro

Por Adelor Lessa 14/08/2020 - 15:26 Atualizado em 14/08/2020 - 15:40

O Governo do Estado, através da Fapesc, acaba de anunciar que até final de agosto serão assinados os atos para garantir a liberação de recursos para implantação do Centro de Inovação de Criciúma.

O repasse de recursos será feito até novembro.

O anúncio foi feito por nota oficial emitida pela Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina), que está tratando do assunto com a Unesc, em nome do governo.

Desde julho de 2019, quando aconteceu reunião na Casa Civil com Unesc e Prefeitura, foram feitos anúncios sobre liberação de recursos, com prazos/datas que não foram cumpridos.

Na nota, a Fapesc informa que estão sendo encaminhados procedimentos burocráticos.

Mas, acrescenta que já podem ser encaminhadas ações em torno do Centro de Inovação a partir de agora, em preparação para quando começar a operação efetiva.

Abaixo, a nota na íntegra:

Nota à Imprensa Centro de Inovação de Criciúma

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) informa que o processo do Centro de Inovação de Criciúma está tramitando e, até o final de agosto, será assinado o Termo de Parceria, por conta dos ajustes necessários a parcerias desta envergadura, e o repasse dos recursos será efetivado no final de novembro. Até lá, a região, por meio da Unesc, terá condições de encaminhar todas as tratativas necessárias a contratação dos serviços, para que se iniciem os serviços ainda em 2020.

A Fapesc ainda ressalta que há todo o empenho das equipes técnicas da Secretaria de Infraestrutura e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), bem como da Unesc e dos atores do Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito