Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Governador Moisés convida Scaini para filiar no PSL

Por Adelor Lessa 10/02/2020 - 06:32 Atualizado em 10/02/2020 - 06:45

O governador Carlos Moisés e o presidente estadual do PSL, deputado federal Fabio Schiochet, convidaram o ex-prefeito do Arroio do Silva, Evandro Scaini, para se filiar no PSL e sair candidato a prefeito em outubro.

Os três se reuniram na Casa da Agronômica, na sexta-feira à tarde. Evandro foi para a reunião com alguns integrantes do seu grupo de apoio.

Ficou acertado que ele vai levar o convite para avaliação de todos do seu grupo durante reunião nesta semana, em data a ser marcada. Provavelmente quarta-feira ou quinta-feira.

Se o grupo aprovar, Evandro pode filiar no PSL no sábado, dia 15, durante ato estadual de filiações que o partido vai fazer em Florianópolis. Mas, se grupo não aprovar, ele vai passar a tratar com o senador Jorginho Mello, presidente estadual do PL.

Ele também tem convites do DEM e do PODEMOS.

Evandro está ainda filiado ao PSD, mas a saída do partido é fato consumado. Ele rompeu relações com o comando do PSD na região antes da eleição de 2018.

A intermediação

Valter Tiscoski, de Forquilhinha, é o novo assessor do deputado Fabio Schiocheti, presidente estadual do PSL. Ele foi chefe de gabinete do deputado Cleiton Salvaro até 2018.

Valter fez a intermediação com Evandro Scaini e estava na reunião com o governador Carlos Moisés na sexta-feira.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito