Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Fundo eleitoral contra coronavírus e novas filiações na região

Por Adelor Lessa 03/04/2020 - 10:08 Atualizado em 03/04/2020 - 11:53

As entidades empresariais de Criciúma e região querem que os recursos previstos para o Fundo Eleitoral e do Fundo Partidário sejam repassados para as ações de combate ao coronavírus.

Para isso, a ACIC, Associação Empresarial de Criciúma, passa a liderar um movimento com  o FORCRI, Fórum de Entidades de Criciúma,  FIESC regional Sul  e CDL.

Primeiro passo, é atuar junto aos deputados da Bancada do Sul, pedindo que liderem encaminhamentos necessários para a alteração da Lei das Eleições e da Lei dos Partidos Políticos, ou que façam o devido encaminhameto por meio de Medida Provisória.

As entidades sugerem ainda que as verbas de representação e das emendas parlamentares sejam neste momento direcionadas totalmente às ações de combate à pandemia, pois entendem que, a exemplo do que já fizeram outros países, o Brasil precisa concentrar recursos, humanos e financeiros, em resposta à crise.

 

Filiações em Morro da Fumaça

A deputada federal Geovânia de Sá, presidente estadual do PSDB, fez filiações ontem à noite em Morro da Fumaça.

Além dos vereadores José Carlos Bortolin, o Calita, e Tiago Minato, ambos ex-MDB, também se filiaram Pedrinho Alcebíades, empresário, que disputou eleição para presidente da Cooperativa, Sérgio da Soller, empresário, Jaiminho Patrício, ex-vereador,  Mi maccari, empresário, Pedro fogaça, candidato a vereador duas vezes, Toninho Patrício, empresário, e Neném De Biase, empresário.

Em Cocal do Sul,  o ex-vereador Nei da Auto Escola, ex-PSDB, se filiou no PL, e passa a integrar a lista de alternativas para disputar a prefeitura.

Em Forquilhinha, ontem à noite, o vereador Maciel Da Soler, ex-MDB, assinou filiação no PDT e passa a ser o candidato do partido a prefeito.

Maciel é uma das principais lideranças novas do processo político local. Ele levou para o PDT suplentes de vereadores e candidatos a vereador.

Em Criciúma, Neto Ugioni, que saiu do PSB no começo da semana, fez  a sua filiação no PSDB para ser candidato a vereador. Ato de filiação foi feito durante reunião com o empresário Henrique Salvaro.

À tarde, o PSL fez as filiações de Gelinho Cardoso, liderança do futebol amador e da região agrícola, e Márcio Luis da Silva, lider comunitário do residencial do Conjunto Eldorado.

O PL fez a filiação do lider comunitário Gentil Francisco, que deve ser candidato em outubro.

Em Lauro Müller, o PL fez a filiação de Alciomar De Brida, presidente da Cooperativa de Energia. De Brida pode ser candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Valdir Fontanella, PP, que vai disputar reeleição.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito