Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Frentão contra Salvaro não sai mais

Por Adelor Lessa 24/01/2020 - 06:01 Atualizado em 24/01/2020 - 06:02

Confirmada a candidatura de Julio Kaminski a prefeito, pelo DEM, o mapa para a eleição de Criciúma pode estar começando a ganhar contornos definitivos.
Kaminski é a principal referência da oposição ao prefeito Salvaro, mas não chega a fazer oposição sistemática na câmara de vereadores.
Na sua movimentação de migração para o DEM, pode levar outros vereadores do mesmo bloco de oposição. Especialmente, Ademir Honorato, MDB.
Depois, a próxima confirmação de candidatura a prefeito em oposição ao prefeito Salvaro deve ser da advogada Julia Zanatta, bolsonarista que vai filiar no PL porque o Aliança não ficará legalizado em temo de participar da eleição.
No PL, o advogado Jeferson Monteiro também se articula, até ja contratou equipe de marketing e produção.
Mas, a favor de Julia pesa o fato de ter a preferência do senador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, e ser da relação pessoal dos Bolsonaro - presidente Jair e seus filhos.
Julia pode ser menos conhecida, mas o que acontecerá com a sua candidatura se Jair Bolsonaro “baixar" na cidade para apoiá-la?
O efeito pode ser um, ou outro. Difícil antecipar com segurança.
Além deles, o PT terá candidato (Chico Balthazar ou Dr Juliano), o governador Moisés quer que o PSL tenha candidato (até agora não conseguiu ninguém), o PODEMOS pode colocar o comandante Cosme Manique no páreo, o MDB pode ter candidato para marcar posição (e ocupar o espaço do radio e televisão), o PDT ensaia o deputado Rodrigo Minoto, e o PP espera por Jorge Boeira. Mas, ele já foi mais candidato. Sua candidatura é a cada dia mais improvável.
A mostrar que a eleição de Criciuma pode ter até nove candidatos a prefeito. Oito seriam em oposição a Salvaro.
A tendência é que fiquem cinco, talvez seis.
Mas, parece consolidado que aquela idéia do "frentão contra Salvaro”, não vai vingar.

Só amizade
Depois de aparecer na "foto oficial” dos candidatos a vereador do DEM com Julio Kamisnki, quarta-feira à noite,
O vereador Edson Paiol, PP, se apressou em anunciar que não projeta trocar de partido.
“Só fui lá para prestigiar e apoiar um grande amigo (Kaminski) num momento tão importante da sua vida, e parabenizar pela escolha feita”, assegurou.

Tinha plano B
Se Kaminski não assumisse publicamente a decisão de filar e ser candidato a prefeito, o DEM se encaminharia para apoiar a candidatura do prefeito Salvaro.

Um pé na porta
A cada dia que passa, e apesar de todas as manifestações em contrário, se mostra cada vez mais provável que pelo menos um dos dois vereadores do PP de Criciuma mude de partido (Miri Dagostim ou Edson Paiol). Os dois tem convites.
Mas, esteja onde estiver, Miri apoiará Salvaro. E Paiol, será oposição.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito