Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Filiações no PSDB de Criciúma. Evandro no PSL do Arroio

Por Adelor Lessa 14/03/2020 - 10:44 Atualizado em 14/03/2020 - 12:24

Dois fatos marcam a agenda política no fim de semana na região. Em Criciúma, o PSDB fez encontro regional ontem à noite, na Associação Imbralit, e aproveitou para fazer filiação de 10 candidatos a vereador.

Destaque para o vereador Toninho da Imbralit, ex-MDB, candidato a reeleição, e Nicola Martins, ex-PL, presidente da fundação municipal de esportes.

Em Arroio do Silva, hoje pela manhã, está sendo preparada uma “festa" para marcar a filiação no PSL do ex-prefeito Evandro Scaini, ex-PSD, e o seu grupo. Devem segui-lo pelo menos três vereadores, empresários, suplentes de vereador e lideres comunitários. A expectativa é que Evandro seja candidato prefeito, o que seria o terceiro mandato.

Antes disso, a semana termina com dois fatos novos na política, a caminho da eleição. Valmir Comin, ex-deputado, agora presidente do PP, passou o dia ao telefone, e trancado em reuniões. Está empenhando para montar a nominata de candidatos a vereador (o partido corria o risco de não disputar eleição para vereador).

Em Lauro Müller, o prefeito Valdir Fontanella, PP, reassumiu ontem, com discurso enfático, de ataque contundente aos adversários, e prestigiado por políticos de vários partidos.

Evandro responde

1- Por que saiu do PSD?
Evandro Scaine - “Nosso grupo ficou sem espaço no PSD. Então, os incomodados que se retirem. Nós procuramos um novo caminho para trabalhar e ter condições de crescer”.
2 - Por que o PSL?
Evandro - “Nos conversamos com cinco partidos, que nos procuraram. A conversa com o PSL, através do deputado Fabio Schiocheti e do governador Moisés, foi a que mais nos agradou em relação ao que pode ser bom para o município do Arroio.
3 - O que te move a voltar a comandar a prefeitura do Arroio pela terceira vez?
Evandro - “Isso ainda não está bem claro e definido que eu serei o candidato. Mas, estou coordenando um grande grupo, que confia em mim, e que terá um candidato. Que poderá ser eu, ou não”.

 

Em cima da hora

Ontem, poucas horas antes de assinar filiação no PSDB, Nicola Martins foi procurado pelo presidente do PP, Valmir Comin, que o convidou para voltar ao partido.
Ofereceu garantia de candidatura a vereador e espaço para provável eleição. Nicola agradeceu, mas declinou, pelo compromisso já assumido com o prefeito Salvaro. Ele saiu do PP em 2016, quando tinha sua candidatura a vereador encaminhada, e foi retirado da nominata no dia da convenção.

Presente

Acelio Casagrande, secretário municipal de saúde, participou do ato de ontem à noite do PSDB, mas ainda não assinou filiação. Previsão é final de março. Ele será candidato a vereador.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito