Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Eleição com 5 ou 6 candidatos

Por Adelor Lessa 11/12/2019 - 06:24 Atualizado em 11/12/2019 - 06:25

Aos poucos, vai se firmando o quadro para a eleição majoritária em Criciuma com cinco ou seis adversários do prefeito Clesio Salvaro, candidato a reeleição.
Jorge Boeira pode ser o último a entrar em campo. Ele projeta anúncio apenas para março. Mas, no PP a candidatura é tratada como “favas contadas”.
A sinalização mais recente foi feita ontem. Os dois vereadores do partido, Miri Dagostim e Edson Paiol, se reuniram para tratar de candidatos a vereador, mas acertaram que vão fechar a lista com Boeira. Porque isso interessa ao candidato a prefeito.
Pelo PDT, o deputado Rodrigo Minotto avança nas tratativas para ser o candidato do governador Moisés e para isso está sinalizando com a possibilidade de o PSL indicar o candidato a vice.
O grupo “bolsonarista”, sem espaço no PSL, e com a possibilidade cada vez mais remota de o Aliança conseguir registro em tempo de disputar a eleição, deve mesmo emplacar um candidato pelo PL. Delegado Marcio Campos Neves ou a advogada Julia Zanatta. O acordo está fechado, por cima, entre o senador Jorginho Mello e o deputado Eduardo Bolsonaro.
O PT terá o seu candidato, é fato consumado. Chico Balthazar ou João Carlos Juliano.
O MDB é uma incógnita!
Ao mesmo tempo em que articula por aqui com Alisson Pires para ser o candidato a prefeito, está discutindo em Florianópolis a possibilidade de estar na aliança com Minotto e o PSL.
Mudança no cenário, ainda é possível. Mas, a cada dia mais improvável.
Nome novo, tipo outsider, a partir de agora, e para enfrentar Salvaro, reconhecido por todos como favorito, é praticamente impossível. Não há nenhum movimento para isso.
Pode até ser que algum dos especulados não confirme candidatura, mas os nomes que vão para a urna devem estar ai.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito