Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Eduardo se reúne com Udo e anuncia que vai "abrir as contas" do estado

Por Adelor Lessa 18/05/2018 - 06:05 Atualizado em 18/05/2018 - 09:10

Eduardo se reúne com Udo e faz discurso de candidato a prefeitos

O governador Eduardo Moreira não deixou nenhuma duvida para prefeitos e deputados do MDB do sul - é candidato a reeleição e está encaminhando negociações para aliança com o PSDB, PR e DEM.

Eduardo se reuniu com preitos e deputados, ontem à tarde, depois da inauguração do centro de treinamento do Criciúma, na casa do deputado federal Ronaldo Benedet.

Estavam todos os prefeitos do partido na região e os três deputados estaduais - Luiz Fernando Vampiro, Ada de Luca e Manoel Mota.

O governador fez avaliação positiva do quadro no estado e das perspectivas para sua candidatura.

Informou que teve conversa de 1 hora e meia com o prefeito de Joinville, Udo Dholler, em Florianópolis, antes de vir para Criciúma. A partir daí, descartou a possibilidade de Udo poderia não apoiar o MDB na eleição,  que vinha sendo especulado. Garantiu ter a unidade a favor da sua candidatura.

Voltou a defender que o partido deve ter o consenso em torno do candidato a governador nos próximos dias, de  preferencia durante o mês de maio, para facilitar as negociações.

Falou no deputado Mauro Mariani como candidato ao senado.

Eduardo projeta a disputa na eleição contra a aliança PP-PSD e aposta que o candidato a governador será o deputado Gelson Merisio.

O ministro dos esportes, Leandro Cruz, acompanhou a reunião ao lado de Eduardo.

Os prefeitos do MDB do sul devem fazer um movimento a favor da candidatura de Eduardo nos prosemos dias.

Os deputados do sul também vão passar a se posicionar publicamente e trabalhar nas bancadas (estadual e federal) manifestações de apoio.


Abrir as contas

Eduardo Moreira infirmou aos prefeitos e deputados que vai abrir as contas do estradona próxima semana.

Vai apresentar detalhado relatório da situação financeira do estado quando assumiu.

Só de restos a pagar de 2017, mais de r$ 470 milhões.

O que ainda resta de relação com o PSD e ex-governador Raimundo Colombo vai explodir depois do anuncio.


Fora do MDB

O prefeito de Treviso, Jaimir Comin, PP, irmão do deputado Valmor Comin, PP, também participou da reunião com Eduardo na casa do deputado Ronaldo Benedet.

Jaimir já declarou apoio à candidatura à reeleição de Benedet.


Sonho de consumo

Entre os peemedebistas, foi consenso que a chapa ideal seria com Napoleão Bernardes, PSDB, ex-prefeito de Blumenau, como vice de Eduardo.


Obras paradas

O prefeito Clesio Salvaro teve conversa rápida com Eduardo Moreira, ontem.

Registrou que o governo do estado tem 35 obras paradas na cidade e pediu que sejam retomadas.

Fez apelo também pela solução definitiva para o hospital infantil Santa Catarina.

Eduardo prometeu empenho nos assuntos.


Acesso à barragem

Em Sideropolis, Eduardo Moreira comunicou ao prefeito Helio Alemão Cesa, MDB, a liberação de recursos para pavimentação da rodovia de acesso de Sideropolis à barragem do Rio São Bento.

Obra está orçada em r$ 2,5 milhões.


Forquilhinha sem SAMU

O município de Forquilhinha está sem SAMU desde dezembro.

Na quarta-feira, um cidadão/contribuinte teve um ataque cardíaco e o vizinho o levou até o pronto atendimento.

Chegando lá, não tinha maca para retirar o homem do carro. Não teve outra saída. As pessoas que estavam por ali tiveram que levar o paciente, nos braços. E o homem acabou falecendo.

Enquanto isso, o governo do prefeito Dimas Kammer continua empenhado (desde o ano passado) em aprovar na câmara de vereadores projeto para criar mais cargos políticos na prefeitura.

  
Clesio com vereadores

O prefeito Clesio Salvaro definiu ontem, fim da tarde, com a vereadora Geovana Benedet, PSDB, lider do seu governo na câmara de vereadores, reunião na segunda-feira com os membros da comissão de saúde da câmara para tratar do problema das filas na rede publica municipal de saúde.

A comissão é presidida pelo vereador Paulo Ferrarezi, MDB. Foi quem trouxe à publico o caso das filas, que chegam até a 600 dias de espera.


O que disse

Clesio Salvaro, sobre a crise das filas:

1. “O maior problema hoje do governo e da cidade é a saúde”.

2. “Vamos apresentar na reunião com os vereadores um levantamento das filas em janeiro de 2017, para ver que já existiam quando assumi”

3. “A fila em Criciúma é um problema histórico e cultural”

4. “Temos capacidade instada no município para 8,8 mil consultas/mês, e a demanda na média é 7 mil consultas/mês. O problema é que a fila não acaba. Já foi feito mutirão e a fila cresce de novo”.

5. “Temos que fazer alguma coisa com quem marca consulta e não comparece. É um problema sério. Complica o sistema e aumenta a fila”.


Prefeitos com Julio

No dia que o ex-prefeito do Arroio do Silva, Evandro Scaine, PSD, anunciou sua candidatura a deputado estadual pelo vale do Araranguá, todos os prefeitos do partido na região anunciaram apoio à candidatura a deputado estadual do ex-deputado Julio Garcia.

Os cinco prefeitos estavam na reunião - Valdo Rocha (Morro Grande), Moacir Teixeira (São João do Sul), Nelson de Oliveira (Santa Rosa do Sul), Aldoir Cadorin (Ermo) e Juscelino Guimarães, o Mineiro (Arroio do Silva).

Os prefeitos também anunciaram apoio a candidatura do deputado Ricardo Guidi a deputado federal.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito