Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Devem ficar cinco ou seis

Por Adelor Lessa 07/03/2020 - 08:27 Atualizado em 07/03/2020 - 08:35

A advogada Julia Zanatta, PL, começou o dia, nesta sexta-feira, 6, no campus da Unesc, tentando fechar uma candidata a vereadora (que estava em aula). Está difícil fechar a cota das mulheres. Até para ela, que é a única mulher candidata a prefeitura.

O médico Anibal Dário, MDB, agora foliado, segue reuniões e reuniões com seus estrategistas. Enquanto isso, o MDB se mexe para tentar não perder mais vereadores.

O prefeito Salvaro divide o tempo entre inaugurações e reuniões políticas para filiações.

São semelhantes as agendas de Julio Kaminski, PSL, Chico Balthazar, PT, Rodrigo Minotto, PDT, Douglas Mattos, PC do B, e Ederson Silva, PSTU.

São os candidatos a prefeito que estão hoje no jogo se articulando para se fazer o mais competitivo possível. O momento é para isso. Até o mês de maio. Hoje, são oito candidatos.

O efeito de todos os estes movimentos vai  definir quantos ficarão, e quem vão se juntar. PC do B pode compor com PDT, PDT pode compor com PSL, MDB pode compor com PSL. E outras operações são possíveis. Ou nada disso pode se confirmar. O que parece improvável é que fiquem os oito candidatos. O mais provável, cinco ou seis.

Deu previsto

O vereador Edson Paiol faz questão de participar da convenção municipal do PP no dia 11, quarta-feira, para se despedir e justificar sua decisão de sair. Mas, nesta sexta-feira, confirmou para a comissão do partido que vai para o PSL para ser candidato a vereador. Recebeu manifestações de apoio e estímulo.

Fechando a porta

O ex-prefeito Paulo Meller e o ex-prefeito Ronaldo Benedet entraram em campo para tentar segurar os outros vereadores no MDB, depois da batida em retirada de Toninho da Imbralit. Os dois conversaram com os vereadores Ademir Honorato e Tita Beloli, que estão conversando com PL e PSDB. Na quinta-feira, Eduardo Moreira aterrissa na cidade.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito