Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Desvio de foco na discussão sobre a quarentena

Por Adelor Lessa 30/03/2020 - 10:51 Atualizado em 30/03/2020 - 11:13

Se fosse liberada hoje a volta ao trabalho de todos os setores da economia, e a vida voltasse à normalidade, estaria tudo resolvido para comerciantes, pequenos, médios e grandes empresários? A "crise dos boletos" estaria superada? Todos os boletos seriam pagos, sem problemas?

Claro que não!

As empresas ja não receberam, e não faturaram.

Se o comércio abrisse hoje, teria clientes?

A produção, de quase todas as empresas, parou. Vai demorar para "religar a máquina" e colocar de novo o trem no trilho.

Voltar, vai voltar daqui a pouco. Mais uma semana, é o previsto.

Mas, a conversa hoje não tem que ser por aí, porque o retorno das atividades por só só não resolve a crise que já está instalada no setor produtivo.

O foco tem que ser no encaminhamento de gestões efetivas, e movimento de pressão, nos governos federal e estadual para efetivamente dar apoio às empresas agora, já.

No governo do estado, por exemplo, para suspender cobrança de ICMS, ou abrir novos prazos, e liberar os créditos.

Para que o Badesc trate a situação como emergencial, que requer regras diferenciadas. Não adianta anunciar crédito, e fazer as mesmas exigências de quando estávamos em situação de normalidade.

No governo federal, para que sejam regulamentadas "para ontem" as linhas de créditos anunciadas, e a liberação de recursos para pagamento da folha.

Que o governo federal pare de cobrar impostos por um tempo, e crie novos prazos de parcelamento de débitos.

É por aí o caminho. É isso que interessa às empresas!

O que não adianta agora é ficar deputado que não gosta do Governador, ou é adversário político, ficar espalhando audio para questionar as medidas adotadas, e da mesma forma os que não gostam do Presidente. Isso não resolve. Isso é aproveitar da crise para fazer briga politica. Não interessa ao pagador de impostos.

É hora de deputados e todos os politicos, e associações representivas, todos juntos, atuar no governo do estado e no governo federal para dar apoio de fato as empresas. Porque a crise do boleto já está aí e precisa ser estancada urgentemente, antes mesmo da reotmada das atividades.

  

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito