Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Deputados do sul preparam ação conjunta pela BR-285

Por Adelor Lessa 04/09/2019 - 18:36 Atualizado em 04/09/2019 - 18:42

Os três deputados federais do sul catarinense reuniram-se nesta quarta-feira, 4, em Brasília. Daniel Freitas (PSL), Geovania de Sá (PSDB) e Ricardo Guidi (PSD) conversaram sobre a BR-285 e resolveram fazer uma ação conjunta, desligada do Fórum Parlamentar Catarinense (FPC). Eles solicitaram uma audiência ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para cobrar providências em relação ao corte de recursos para a obra na Serra da Rocinha. Vão cobrar o compromisso assumido pelo próprio ministro há dez dias. Até vídeo ele gravou anunciando a conclusão da rodovia em 2020.

Além disso, os deputados vão mencionar ao ministro que essa é a obra mais barata na lista entregue pelo Fórum Parlamentar Catarinense. E citarão que, terminando dezembro - até lá tem recursos garantidos - faltarão cerca de 10% de obra para tocar no ano que vem. Esse apelo deverá ser feito em reunião nesta quinta, ou no mais tardar sexta-feira. 

Enquanto isso, o governador Carlos Moisés reuniu-se com o FPC nesta quarta em Brasília. Foi apresentar uma metodologia com os projetos catarinenses, pela qual os deputados poderão incluir emendas para pautas do governo. Moisés foi pedir ajuda aos parlamentares para conseguir recursos.

Na reunião entre os deputados, senadores e o governador, foram citados ainda os pleitos catarinenses atingidos pelos cortes dos projetos federais de Santa Catarina. Não se pode admitir que uma obra tão importante possa parar pois o governo cortou o recurso. Talvez se resolva tudo com emendas parlamentares.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito